*
 

Um fenômeno raro chamou atenção de moradores e turistas de Long Island, nas Bahamas, neste sábado (9/9). A força do furacão Irma literalmente “sugou” as águas de algumas praias do arquipélago e um vídeo de uma praia sem mar viralizou na manhã deste domingo (10), mostrou o site Huffpost.

“Sem acreditar nesse momento… Esta é a Long Island, nas Bahamas, e a água do oceano desapareceu, até os nossos olhos conseguem enxergar”, detalhou uma usuária no Twitter, com o vídeo do fenômeno.

Ela não foi a única a notar o repentino desaparecimento do oceano. “Minha família está nas Bahamas e me disse que o Irma sugou toda a água. Literalmente, não tem água. A praia e o oceano desapareceram”, relatou o jovem Mario Piz.

O fenômeno assustou muita gente, mas já era esperado por meteorologistas. Basicamente, furacões fortes como o Irma “sugam” a água dos arredores e a concentram no olho da tempestade.

Assim como um furacão traz muita água para seu centro, ele tem um mecanismo de baixa pressão que suga a água dos arredores.

Esse fenômeno também está ocorrendo na Flórida, onde o furacão Irma chegou neste domingo. A jornalista Jillian Mele postou um vídeo de Tampa Bay, na costa centro-oeste do estado:

Ventos fortes na área puxaram a água para longe da costa. Aos poucos, o mar voltará ao normal.

 

 

COMENTE

Bahamasfuracãoirmã
comunicar erro à redação