metropoles.com

Furacão Irma deixa 4 mortos na Flórida. No Caribe, foram 28 óbitos

Funcionários do serviço público do estado norte-americano dizem que mais de 4 milhões de residências ficaram sem energia

atualizado

Compartilhar notícia

WILFREDO LEE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
EUA: olho do furacão Irma alcança ilhas ao sul da Flórida
1 de 1 EUA: olho do furacão Irma alcança ilhas ao sul da Flórida - Foto: WILFREDO LEE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Já são quatro as mortes registradas em decorrência da passagem do furacão Irma na Flórida, nos EUA, segundo o balanço mais recente das autoridades locais, divulgado às 23h de domingo (horário de Brasília). No Caribe, o tornado provocou 28 óbitos nos últimos dias.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos em Miami disse que o fenômeno atingiu a ilha de Cudjoe às 9h10 (horário local). Mais cedo, a parede norte do olho do furacão — uma faixa de nuvens que cerca o tornado com ventos intensos e fortes chuvas — já havia chegado à cadeia de ilhas.

Os ventos sustentados são de 215 quilômetros por hora. Os meteorologistas dizem que uma rajada de 171 km/h foi relatada na ilha Big Pine.

O Centro Nacional de Furacões prevê que o núcleo do Irma vai atingir diretamente a povoada região de Tampa e St. Petesburg, também na Flórida, depois de passar pelas ilhas.

O centro do furacão provavelmente alcançará Tampa por volta das 2h (horário local) de segunda-feira (11/9), mas ventos, chuvas e tornados devem ser observados nessa área muito antes disso.

População sem energia
Funcionários do serviço público da Flórida dizem que mais de 4 milhões de residências ficaram sem energia. O olho do furacão Irma já atingiu as ilhas ao sul do Estado. A Florida Power & Light Company disse que quase 1,1 milhão de clientes estavam sem energia na manhã deste domingo (10). Cerca de 574 mil interrupções eram no condado de Miami-Dade.

O olho do furacão já atingiu terra firme nas ilhas do sul da Flórida e deveria subir a costa do Golfo do Estado. Contudo, os efeitos do furacão estão sendo sentidos mesmo longe do centro por causa da força do Irma.

A Patrulha Rodoviária da Flórida disse que duas pessoas morreram em um acidente na manhã deste domingo (10) no condado de Hardeee, a sudeste de Tampa, que já foi atingido por vento e chuva provocados pelo furacão Irma, mesmo antes da passagem do olho do furacão pela região.

Não foi esclarecido o papel que as condições climáticas tiveram no acidente. A polícia está investigando o ocorrido e ainda não divulgou detalhes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?