metropoles.com

Explosões perto de ônibus da equipe do Borussia Dortmund ferem jogador

De acordo com o jornal Bild, o incidente teria ocorrido em frente ao veículo. Os vidros do ônibus, então, estouraram e feriram uma pessoa

atualizado

Compartilhar notícia

EPA/FRIEDEMANN VOGEL
Borrussia Dortmund vs Hertha BSC
1 de 1 Borrussia Dortmund vs Hertha BSC - Foto: EPA/FRIEDEMANN VOGEL

Três explosões atingiram nesta terça-feira (11/4) o ônibus do Borussia Dortmund, na Alemanha, a 10 km de distância do estádio da equipe. De acordo com o jornal Bild, o incidente teria ocorrido em na Wittbräucker Straße, em frente ao veículo, quando deixava o hotel onde o time estava concentrado. Os vidros do ônibus, então, estouraram e feriram uma pessoa. A delegação se encaminhava para o estádio Signal Iduna Park, onde a equipe enfrentaria o Mônaco-FRA, às 15h45 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Reprodução/Facebook/Borussia Dortmund
Zagueiro Marc Bartra teria sofrido ferimentos leves

A publicação alemã acrescenta que o zagueiro espanhol Marc Batra, de 26 anos, teria sofrido ferimentos no braço e no rosto, por causa dos estilhaços. Ele foi encaminhado ao hospital, mas seu estado de saúde é desconhecido.

“Estamos com forte efetivo no local. A situação ainda não está clara”, afirmou a polícia local pelo Twitter. A corporação investiga se o ataque foi direcionado contra a equipe. Bombeiros foram chamados ao local da explosão.

“Explosão de uma bomba no ônibus da equipe no hotel. Jogadores em segurança. Não há perigo ao redor do estádio”, publicou o clube no Twitter. O clube comunicou pela rede social que “não há motivo para preocupação para os torcedores no estádio”. Além disso, recomendou o público a “ficar no estádio e manter a calma, para garantir a ordem”.

Brasileiro
O brasileiro que joga na lateral do Monaco, Fabinho soube das explosões próximas ao ônibus do time rival, o Borussia Dortmund, já nos vestiários, prestes a fazer o aquecimento. Os dois times se enfrentariam nesta terça-feira pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, mas o jogo foi adiado para quarta-feira.

“Quando recebemos a notícia, nós já estávamos dentro da vestiário, quase saindo para aquecer. O presidente do Dortmund desceu no nosso vestiário e falou o que aconteceu, disse que o Bartra estava ferido, mas não era nada grave. Ele também agradeceu a paciência que tivemos até a confirmação do cancelamento do jogo”, disse o brasileiro.

A torcida do Mônaco apoiou o Borussia dentro do estádio:

Depois de eliminar o Benfica nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o time aurinegro enfrentará o Mônaco, que eliminou o Manchester City. A partida prevista para esta terça-feira foi remarcada para quarta (12), às 13h45 (horário de Brasília), como confirmou o clube alemão pelo Twitter. Os ingressos vendidos continuam válidos.

0

(Com informações da agência Sputinik Brasil e Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?