metropoles.com

Empresa áerea impede jovens de embarcar porque elas usavam calça legging

Segundo a empresa, há regras de vestuário para os passageiros, e as meninas não estavam “adequadas”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
aeroporto avião united
1 de 1 aeroporto avião united - Foto: Reprodução/Twitter

Duas jovens norte-americanas foram impedidas de embarcar em voo que ia de Denver para Minneapolis por um motivo um tanto quanto surreal e que provocou a reação de muitos consumidores na internet. Segundo o relato de uma testemunha, por meio do Twitter, a empresa aérea United Airlines disse que as meninas não poderiam entrar no avião porque estavam usando calça legging.

“Um funcionário da @united não está deixando duas meninas com legging entrar no voo de Denver para Minneapolis porque a lycra não é permitida. Ela está forçando as duas a mudarem de roupa ou colocarem uma calça por cima, caso contrário, não poderão embarcar. Desde quando a @united tem política sobre as roupas das mulheres?”, escreveu a usuária Shannon Watts no Twitter.

Ainda de acordo com a mulher, o agente de portão disse que “ela não faz as regras, apenas as seguem”. Logo depois, as meninas decidiram trocar de roupa e puderam embarcar. A United respondeu aos tweets de Shannon e disse que: “No nosso contrato, regra 21, temos o direito de recusar os passageiros que estão descalços e sem a roupa adequada”.

“Uma garota de 10 anos com uma legging cinza. Ela pareceu muito normal e apropriada. Parece que a @united está policiando as ropuas das meninas e mulheres”, rebateu a Shannon também por meio da rede social. Em seguida, a empresa, mais uma vez, deu uma resposta parecida. “Apreciamos que você seja nossos olhos e ouvidos. Os clientes dessa manhã era passageiros da United. Há um ódigo de vestuário para eles, pois eles representam a Unites quando viajam”, disse. Na internet, choveram críticas contra a empresa, inclusive de consumidores famosos.

Compartilhar notícia