metropoles.com

Professora é impedida de lecionar porque as aulas dela eram chatas

Durante três anos, uma sindicância observou que a lições eram sempre as mesmas e que nunca eram passadas com clareza aos estudantes

atualizado

Compartilhar notícia

BREDA ACADEMY/Reprodução
prof
1 de 1 prof - Foto: BREDA ACADEMY/Reprodução

A professora Gillian Scott de Aberfeldy, Escócia, foi impedida de lecionar porque as aulas eram consideradas chatas pelos alunos. Mas, calma. Não vá chegar na sua escola e exigir que o seu professor saia da sala. Durante três anos, uma sindicância observou que a lições eram sempre as mesmas e que nunca eram passadas com clareza aos estudantes.

Em 2012, por exemplo, ela ficou durante três aulas lendo um romance para a classe, mas sem perguntar a nenhum aluno o que tinha entendido. Se não bastasse, pedia aos estudantes para copiar as lições do quadro sem explicar nenhuma delas. Além disso, ela era conhecida por passar aquelas velhas redações de “minhas férias”.

As aulas passaram a ser acompanhadas por outros professores que relataram a falta de entusiasmo. Segundo o órgão que regula o sistema educacional da escócia, Gillian apresentou “falhas na habilidade de planejar e preparar lições”. “O painel concluiu que a competência dela está abaixo do esperado”, disse o órgão, segundo o jornal The Sun.

A professora disse, em nota, “Olhando para trás, eu posso identificar situações que eu poderia ter tratado de forma diferente, seja na sala de aula ou com os colegas”. Gillian não pode mais lecionar na Escócia.

Compartilhar notícia