metropoles.com

Casa Branca recua e imigrantes com green card poderão entrar nos EUA

A Justiça Federal americana publicou uma ordem de emergência impedindo a extradição dos EUA de estrangeiros que tinham o “green card”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
donald trump
1 de 1 donald trump - Foto: Reprodução/Twitter

O chefe de gabinete da Casa Branca confirmou, neste domingo (29/1), que imigrantes que tenham o green card não serão afetados pelo acordo que proíbe a entrada de estrangeiros muçulmanos. A medida vem logo após a decisão da Justiça Federal norte-americana, que emitiu uma ordem de emergência, na noite de sábado (28), impedindo temporariamente os EUA de deportar estrangeiros de nações escolhidas por Donald Trump.

A juíza distrital dos Estados Unidos, Ann Donnelly, decidiu pela suspensão depois que advogados da União Americana das Liberdades Civis (ACLU) apresentaram uma petição judicial em nome de pessoas de sete nações predominantemente muçulmanas que foram detidas em aeroportos em todo o país.

A ordem proibiu os agentes de fronteira dos EUA de remover qualquer pessoa que chegasse aos EUA com um visto válido do Iraque, Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália e Iêmen. Ele também beneficiou qualquer pessoa com um pedido de refugiado aprovado.

“As Ordens Executivas do Presidente Trump permanecem em vigor – as viagens proibidas continuarão proibidas e o governo dos Estados Unidos mantém seu direito de revogar vistos a qualquer momento, se necessário para segurança nacional ou segurança pública”, disse Stephen Miller, conselheiro sênior da Casa Branca.

Com informações da Agência Estado

Compartilhar notícia