metropoles.com

Corrente humana de banhistas salva família de afogamento em praia

O caso aconteceu nos EUA. Nove pessoas da mesma família foram salvas pela ajuda de desconhecidos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
corrente humana
1 de 1 corrente humana - Foto: Reprodução

A solidariedade de um grupo de banhistas salvou uma família em uma praia dos EUA no último sábado (8/7). Roberta Ursrey estava com familiares em Panama City, na Flórida, quando percebeu seus filhos bem distantes da areia, gritando e chorando porque estavam sendo sugados pela correnteza.

Um desespero coletivo fez com que ela, marido, mãe e sobrinhos, em um total de nove pessoas, entrassem na água para salvar os outros parentes. Porém, todos acabaram também puxados pela força da água. Foi quando Jessica Simons percebeu o que acontecia e, com uma prancha de bodyboard, nadou até a família. Atrás dela, o marido foi seguido por outros banhistas, que formaram uma corrente humana que trouxe todos de volta ao solo.

Ao jornal New Herald, Simons disse que, ao se dar conta daquele drama, colocou como certeza: aquelas pessoas não se afogariam. “Não vai acontecer. Nós vamos tirá-las de lá”. Cerca de 80 pessoas deram as mãos para formar a corrente, que teve quase 100 metros. Até mesmo banhistas que não sabiam nadar ficaram nas partes mais rasas para ajudar no salvamento.

A mãe de Roberta Ursrey sofreu um infarto ao ser resgatada e chegou a pedir para ser deixada para trás em prol do salvamento de seus outros parentes. Contudo, com a união das pessoas, todos conseguiram ser resgatados. “Foi algo impressionante de ver. Essas pessoas que nem se conhecem confiando umas nas outras para poder salvar a família”, afirmou Jessica.

Mesmo sem qualquer lembrança do resgaste, Roberta só tem a agradecer. “Essas pessoas são anjos de Deus que estavam no lugar certo na hora certa. Sem eles, não estaríamos aqui”. Todos estão se recuperando sem graves ferimentos. Apenas a mãe continua no hospital.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?