*
 

A gigante do setor de tecnologia Samsung aproveitou os holofotes apontados para Consumer Eletronics Show (CES 2017), maior feira de eletrônicos realizada nesta semana em Las Vegas (EUA), para apresentar as principais novidades da marca para 2017. Listamos as principais novidades que chegarão às lojas ainda no primeiro semestre deste ano.

Monitor de tela curva com design surpreendente

O novo monitor de tela curva CH711 com pontos quânticos da Samsung foi projetado e pensado para gamers. O equipamento oferece cores mais ricas e contraste mais profundo. Com um ângulo de visão de 178 graus, o monitor está disponível em versões de 27 e 31,5 polegadas. A linha deverá chegar ao mercado ainda no início deste ano.

Linha de TVs com tecnologia de tela pontos quânticos

A nova linha de televisores da fabricante sul-coreana conta com pontos quânticos, tecnologia que permite com que a qualidade da imagem seja melhorada sem perder a profundidade das cores com o passar do tempo. Os aparelhos têm resolução 4K, 65 polegadas e opções de tela plana ou curva. Outra novidade das novas TVs da Samsung é a existência de um cabo transparente chamado “conexão invisível”, que funciona como uma hub para todos os conectores já existentes. Ou seja, é fim da poluição visual ao redor dos aparelhos.

Nova geração de Chromebooks têm telas com giro de 360º graus

Foram anunciados os novos Chromebook Plus e Chromebook Pro da Samsung, dispositivos que integram a família de computadores portáteis equipados com o Chrome OS, sistema operacional da Google. Com os ultrabooks, os aparelhos têm a capacidade de girar a tela em 360º, oferecendo vários modos de trabalho. O diferencial dos novos integrantes da linha é a capacidade de rodar qualquer aplicativo ou jogo da Google Play.


Sistema de lavanderia de quatro em um

O sistema de lavanderia FlexWash™ + FlexDry™, revelado ao público na CES 2017, foi desenvolvido para oferecer duas lavadoras e secadoras em um único aparelho. O compartimento frontal da FlexWash™ tem 140 litros de capacidade (provavelmente o maior da categoria) que permite trabalhar com volumes normais ou elevados. Já o compartimento superior conta com mais 28 litros de capacidade e foi desenvolvido para lavar volumes menores em separado. Quem tiver grandes volumes de roupa pode operar as duas lavadoras ao mesmo tempo com configurações diferentes.

Na secagem das roupas, a FlexDry™ tem capacidade para grandes volumes e a flexibilidade adicional de secar alguns itens delicados ao mesmo tempo. O usuário pode colocar roupas na horizontal e secar os tecidos delicados com um fluxo de ar controlado e aquecido. Já o compartimento de secagem principal também usa a tecnologia MultiSteam da Samsung para refrescar e desinfetar roupas, reduzindo odores e rugas.

Linha de áudio

A Samsung Electronics também anunciou uma nova linha de produtos audiovisuais para usuários domésticos: o Alto-Falante Sem Fio H7, um novo Soundbar e um novo leitor de Blu-ray UHD. O destaque na nova linha é o áudio UHQ (Ultra High Quality) – tecnologia própria da empresa, que permite 32 bits de som rico e detalhado de qualquer fonte que ofereça som de 8 a 24 bits.

A Samsung também desenvolveu seus próprios algoritmos de áudio para aperfeiçoar o som de qualidade ultra-alta aproveitando a inteligência de sua tecnologia própria e a experiência de seu laboratório de áudio localizado nos EUA.

 

 

COMENTE

tecnologiaCES 2017
comunicar erro à redação