metropoles.com

Samsung Galaxy S7 e LG G5: câmeras potentes e realidade virtual para brigar com iPhone

Smartphones topo-de-linha trazem processadores mais velozes e câmeras potentes para disputar mercado de modelos premium

atualizado

Compartilhar notícia

Samsung/Divulgação
Samsung Galaxy S7 Edge smartphone World Mobile Conference
1 de 1 Samsung Galaxy S7 Edge smartphone World Mobile Conference - Foto: Samsung/Divulgação

As sul-coreanas Samsung e LG aproveitaram todos os holofotes apontados para o Mobile World Conference, maior feira de telefonia móvel do mundo realizado nesta semana em Barcelona, para apresentar suas armas na briga contra o iPhone.

Os modelos Galaxy S7 e S7 Edge (com tela curva) trazem poucas diferenças no visual em relação à geração passada. A principal é o tamanho do display, que saltou para 5,1 polegadas na versão S7 e 5,5, no Edge. As grandes melhorias estão mesmo no interior dos equipamentos.

https://youtu.be/cyohHyQl-kc

De olho no poder de processamento – especialmente focado para jogos -, os novos aparelhos passam a contar com chip Exynos 8890 Octacore com 4 núcleos a 2,3 GHz – 30% mais rápido que o antecessor -, além de um sistema de refrigeração líquido, que mantém o gadget com a temperatura estável.

Samsung/Divulgação
Melhorias na câmera e no processador

Os produtos chegam com 32GB internos (além de slot para cartão microSD de até 200GB) e 4 GB de RAM.

Porém, a maior novidade fica por conta da câmera fotográfica. Apesar de manter a mesma quantidade de resolução (12MP na traseira e 5MP na frontal), a qualidade da imagem teve uma melhora brutal. Isso porque a abertura do diafragma chega a f/1.7 (a do iPhone 6S, por exemplo, atinge f/2.2), permitindo fazer imagens até 95% mais brilhantes e possibilitando cliques satisfatórios, mesmo em ambientes com pouca luz.

A bateria também recebeu uma carga extra, saltando de 2.600mAh para 3.000mAh no caso do Galaxy S7 e de 2.650mAh para 3.600mAh no Edge.

A previsão é de que os novo S7 e S7 Edge cheguem às vitrines em 11 de março.

LG G5 com bateria modular

Já a LG resolveu ir num caminho oposto a de outras fabricantes que lançam dispositivos integrados e sem a possibilidade de separar as peças e apostou num equipamento modular, que permite destacar a parte de baixo (bateria) do corpo do celular.

LG/Divulgação
LG 5G: 4GB de Ram e 32GB de memória interna

Dessa forma, é possível, por exemplo, acoplar outros acessórios, com um óculos de realidade virtual ou uma câmera que fotografa em 360 graus, ambos apresentados pela marca sul-coreana na WMC 2016.

LG/Divulgação
Bateria destacável abre espaço para acessórios como óculos de realidade virtual

O modelo conta com um display de 5,3 polegadas com resolução de 2560 x 1440px, sensor digital, processador Qualcomm Snapdragon 820 (não especificou a frequência), 4GB de Ram e 32GB de memória interna (com slot de microSD para cartões de até 2TB!).

Além disso, conta com duas câmeras na parte traseira (uma de 16MP e outra de 8MP) que permitem fazer fotos com um ângulo maior, de até 135°. Em outras palavras, é possível enquadrar mais elementos numa composição de imagem. Ainda não há previsão para o lançamento do produto no país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?