metropoles.com

Máquinas de lavar da Samsung explodem e marca pede recall dos produtos

Segundo a ABC News, 730 unidades máquinas explodiram, ocasionando lesões em alguns consumidores

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução ABC News
1 de 1 - Foto: Reprodução ABC News

Depois de vários relatos de celulares Galaxy Note 7 explodindo, a Samsung anunciou o recall de 2,8 milhões de unidades de uma máquina de lavar roupas. Segundo a ABC News, 730 unidades maquinas explodiram, ocasionando lesões em alguns consumidores.

O recall envolve 34 modelos de máquinas de lavar de alta carga (Top Load) feitas entre março de 2011 e novembro de 2016.

Brasileiros que têm máquinas da marca podem ficar tranquilos. A empresa informou que o “problema não afeta modelos de lavadoras vendidos fora da América do Norte”.

Divulgação

 

A Samsung recebeu 733 relatórios de vibração excessiva nas máquinas de lavar roupa ou de destacamento superior do chassi. Uma das pessoas feridas, Melissa Thaxton disse ao programa Good Morning America que, quando a máquina explodiu, só teve tempo de proteger a si mesma e o filho de 4 anos. “Foi o som mais alto que escutei na minha vida. Soou como uma bomba explodindo no meu ouvido “.

A fabricante, que se uniu com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, disse em comunicado que já está investigando a causa dos problemas e que irá tomar medidas de segurança. Uma delas é descolar uma equipe até a residência dos consumidores que compraram o eletrodoméstico para resolver a questão.

Além disso, a marca ainda oferecerá um desconto a ser aplicado para a compra de uma nova máquina de lavar roupa – de qualquer marca – ou um reembolso total para aqueles que compraram a máquina nos últimos 30 dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?