*
 

A Apple vai lançar nesta terça-feira (12/9) três modelos de seu smartphone, o iPhone. Além das atualizações do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus (que devem seguir a numeração e se chamar iPhone 8 e iPhone 8 Plus), a empresa divulgará uma versão avançada do aparelho, chamada de iPhone X.

Apesar de todas as novidades prometidas no 10º smartphone da marca, o aparelho entrará para a história como o mais caro da companhia criada por Steve Jobs: deve ser vendido por mais de US$ 1 mil (R$ 3 mil na cotação atual, livre de impostos).

O presidente da Apple, Tim Cook, fará o lançamento do iPhone X no Teatro Steve Jobs, na Califórnia (EUA), que será inaugurado também nesta terça. A versão do iPhone X vai trazer funcionalidades de realidade aumentada, reconhecimento facial, tela “infinita” (aquela que vai até a beira do aparelho) e visores Oled para melhorar a definição de cores e formas.

Além do iPhone X, outros dois celulares da companhia devem ser apresentados: o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus. Além disso, especula-se que Cook divulgará os novos designs do Apple Watch, fones de ouvido e até uma Apple TV, acompanhada por um serviço de streaming da companhia.

iPhone X
O numeral romano é uma menção à comemoração dos 10 anos do iPhone — a primeira versão do aparelho foi anunciada em 2007, quando Steve Jobs ainda comandava a empresa. Desde então, o celular vendeu cerca de 1,2 bilhão de unidades em todo o mundo. (Com informações da Agência Estado)

 

 

COMENTE

AppleiPhonesmartphoneiPhone XiPhone 8
comunicar erro à redação