metropoles.com

Cidades dos EUA têm protestos por direito dos imigrantes

“Não permitiremos que Donald Trump enterre a Estátua da Liberdade”, afirmou o senador democrata Chris Van Hollen, numa igreja em Washington

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
1 de 1 - Foto: Twitter/Reprodução

Manifestantes se reuniram em várias cidades norte-americanas para protestar contra a retórica anti-imigração do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e seus planos de construir um muro na fronteira entre EUA e México, além de barrar a entrada de muçulmanos no país.

“Não permitiremos que Donald Trump enterre a Estátua da Liberdade”, afirmou o senador democrata Chris Van Hollen, numa igreja em Washington. “Somos uma nação para todos, independente de religião, independente de bagagem cultural e independente de quem amamos.”

Em Chicago, mais de mil pessoas se concentraram no sindicato dos professores para defender os direitos dos imigrantes e pedir que outros apoiem a causa. Eles temem hostilidades a estrangeiros no governo Trump.

Foram registrados protestos ou eventos culturais em defesa dos imigrantes na capital norte-americana, Chicago, Los Angeles, San Jose e outras cidades. Muitos participantes afirmaram que pretendem continuar pressionando Trump e comparecer em novas manifestações. Ainda assim, outros afirmam esperar por indícios mais claros das ações do futuro presidente para se juntar aos protestos.

Durante a campanha, Donald Trump também prometeu aumentar a deportação de imigrantes ilegais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?