metropoles.com

Casal morre intoxicado dentro de carro após homem tunar o veículo

O jovem fez por contra própria o tunning no veículo, mas que comprometeu todo o sistema. Isso custou a vida dele e da namorada

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
casal2
1 de 1 casal2 - Foto: Reprodução

Um casal morreu intoxicado com monóxido de carbono dentro de um carro na cidade de Chelmsford, Reino Unido. Tom Putt, 20 anos, e Nikki Willis, 23, estavam em um Ford Fiesta ST quando foram encontrados mortos. Após investigações da polícia local, Tom fez por contra própria o tunning — uma modificação feita, geralmente, para deixar o automóvel mais potente — no veículo, mas que comprometeu todo o sistema.

De acordo com os documentos da investigação, Tom retirou o conversor catalítico do carro — peça faz com que os gases emitidos pelos veículos sejam tratados e liberados de forma menos nociva para a atmosfera —, mas deixou um buraco no caminho. Dessa forma, toda a fumaça produzida foi direcionada para dentro do automóvel.

“Uma série de eventos fez com que esse evento trágico ocorresse”, disse o responsável pelo caso, que ocorreu em dezembro do ano passado, Robert Kirby, ao Daily Mail. “Tom não tinha experiência. Ele ainda estava aprendendo a lidar com o Ford Fiesta”, contou. Após o fim da investigação, o caso foi dado como encerrado.

Compartilhar notícia