*
 

Um brasileiro de 31 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Borispol, na Ucrânia, nesta quinta-feira (6/10). Rafael Marques Lusvargui foi detido por suspeita de terrorismo, segundo informou a imprensa do país. Ele luta ao lado de separatistas russos na guerra ucraniana.

Segundo nota do Serviço de Segurança da Ucrânia, Lusvarghi foi preso no aeroporto quando entrava no país. Ele foi detido por agentes do Serviço de Segurança e do Serviço de Fronteiras do Estado. Ainda de acordo com a nota, com Lusvarghi foram encontrados passaporte estrangeiro, uma medalha por serviços de combate e um laptop que tem uma conversa com representantes de grupos terroristas.

Robson Fernandes/Estadão Conteúdo

Rafael Marques Lusvarghi ,31, preso em protestos no Brasil, durante atos contra a realização da Copa do Mundo

O irmão de Rafael conta que ele desde pequeno tem interesse por assunto de guerras. Nascido em Jundiaí (SP), Lusvargui chegou a ser policial militar em São Paulo. “Rafael estudava muito história, geografia e era muito bom em estratégia”, disse o irmão do brasileiro. Em 2014 ele perdeu dois empregos por ter sido preso em atos “anti-Copa” e decidiu ir pra Ucrânia.

Veja o vídeo do momento da prisão.

 

 

COMENTE

TerrorismoucrâniaBrasileiro terrorista
comunicar erro à redação