*
 

Um bebê surpreendeu a cidade de Magura, Bangladesh, ao nascer com uma rara doença genética. A condição, chamada de progéria, que afeta 1 em cada 4 milhões de pessoas, faz com que a criança tenha aparência de um idoso de 80 anos. Dessa forma, ele tem rugas, olhos profundos, um corpo pequeno e muito cabelo nas costas.

“O bebê não se parece com um recém-nascido. Há vários pontos onde a pele é enrugada e com textura diferente”, disse, ao Daily Mail, um dos médicos que cuida do menino. A progéria faz com que o corpo do menino cresça mais rápido do que deveria. Geralmente, quem tem essa rara condição genética tem expectativa de vida de apenas 13 anos.

No entanto, apesar das críticas à aparência e baixa expectativa de vida, os pais da criança estão muito felizes com o nascimento. “Nós só temos que agradecer a Deus. Não há motivos para ficar infeliz com a aparência do nosso filho. Nós o aceitamos do jeito que ele é e estamos felizes com a presença dele na nossa casa”, disse o pai.

Os médicos ainda estudam quais medidas tomar para deixar a vida do menino mais confortável. Enquanto isso, a família recebe a visita de parentes e curiosos.

 

 

COMENTE

idoso80 anos
comunicar erro à redação