*

Desde a década de 1970, Chaves e Seu Madruga já gritavam pelos cantos o sucesso que são os churros. A sobremesa é de origem ibérica (Portugal e Espanha), mas teve seu maior sucesso em países de língua espanhola como México e Argentina.

A massa é simples, leva poucos ingredientes. O perigo calórico é a fritura em óleo vegetal, que aumenta significativamente a quantidade de gordura na receita. Quem gosta do doce mas não quer sair muito da linha pode experimentar os churros assados. Fica menos calórico, mas a crocância é a mesma.

Minichurros assados

Ingredientes:
– 240ml copo de água
– ⅓ xícara de manteiga
– 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
– Pitada de sal
– 1 xícara de farinha de trigo
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 2 ovos
– ⅓ xícara de manteiga derretida
– Açúcar e canela

Modo de preparo:
– Pré-aqueça o forno a 180°C
– Em uma panela em fogo médio, derreta a manteiga e o açúcar mascavo com a água e deixe ferver. Desligue o fogo e misture a farinha.
– Tire a panela do fogo e misture a baunilha, e os ovos um a um. Transfira a massa para um saco de confeiteiro com ponta estrela ou de cinco pontos.
– Faça canudos de 7,5cm com a massa sobre uma assadeira coberta com papel manteiga, usando uma faca para cortar a massa, se for necessário.
– Leve ao forno por 10 minutos e deixe dourar. Passe cada churro em manteiga derretida e depois no açúcar e canela. Sirva com chocolate derretido se quiser..

Dica: para diminuir a quantidade de açúcares e gorduras, é só não empanar o churros no açúcar e manteiga após o cozimento.

Receita do canal Tasty



 

COMENTE

churrosassado