*

Quem gosta de percorrer as feirinhas de produtos orgânicos, gourmet, culinários e tal terá programa duplo no sábado (11/3). Nesse dia, dois eventos desse tipo estão programados. Um na 209 Sul e o outro no comecinho da W3 Norte. Boa chance de adquirir ingredientes diferentes para a cozinha e gêneros alimentícios diretamente dos produtores:

Mercadinho do Brasília
Doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, sucos naturais, temperos e hortifrutis orgânicos estão entre os itens encontrados nas banquinhas da feira, que chega à 33ª edição. Além disso, haverá duas oficinas gratuitas de horta caseira (às 11h e às 13h) com a especialista em design sustentável Gabriela Chianca. Ela ensinará como montar, plantar e manter hortas em pequenos espaços. Inscrições na bancada da oficina dentro do Mercadinho, uma hora antes de cada aula.
Das 9h às 15h, na área externa do Brasília Shopping (voltada à W3 Norte)- Entrada franca.

Mercato del Piccolo
É a terceira edição do evento, que reúne produtores locais de temperos, conservas, pães e outros itens. Entre os que têm presença anunciada, estão Central do Cerrado (que vende produtos de agroindústria fabricados por pequenos produtores rurais), La Pimentera (pimentas e geleias), Do Cerrado (conservas e licores), O Realejo (patês) e NutriBakery (pães e bolos sem glúten nem lactose). Para quem quiser almoçar por lá, vai ter grigliata (churrasco argentino), preparado pelo chef Ville Della Penna.
Das 11h às 21h, na área externa do Piccolo Emporium (209 Sul, Bloco B, Loja 35, 3532-0304). A cozinha do Piccolo funcionará normalmente. Entrada franca.



 

COMENTE

orgânicosMercadinho do Brasília.feirinhasMercato del Piccolo