Toujours Bistrot muda de nome e apresenta cardápio contemporâneo
Rebatizado de O Contemporâneo Toujours, o espaço, localizado na 405 Sul, aposta em uma cozinha mais moderna
atualizado
Compartilhar notícia

Após uma década celebrando os sabores e as delicadezas da região da Provence (França), o Toujours Bistrot ganha novos ares. Rebatizado de O Contemporâneo Toujours, o espaço, localizado na 405 Sul, volta-se para uma cozinha mais moderna sob o comando dos jovens chefs Rafael Santana e Carlos Alexandre.
O ambiente intimista continua ditando o clima da casa. O piano de cauda e a decoração aconchegante seguem firmes e fortes. É na cozinha que estão as novidades.

Atum semicru envolvido em camadas de gergelim branco e preto acompanhado de musseline de baroa e shimeji

Stink of Lamb (stinco de cordeiro da ponta do pernil marinado, cozido em baixa temperatura, servido no próprio molho, acompanhado de batatas torneadas com alecrim e sal grosso trufado

Poulpe Grille (polvo grelhado em ervas especiais acompanhado de batatas souté com alho-poró e cubos de costelinha de porco ao azeite de ervas)

Magret Cítrico (magret de pato grelhado com molho de framboesa acompanhado de risoto de limão-siciliano)

Carré de cordeiro italiano ao molho funghi acompanhado de risone e castanha

Codorna confitada assada sobre cama de champignon caramelizado acompanhado de arroz de amêndoas

Foie gras ao Tornedore de Kobe acompanhado de risoto trifolate

Cassoulet com arroz de alho francês (carnes defumadas suínas e linguiças francesas cozidas com feijão branco e servidas com arroz perfumado)






Entre os pratos que marcam esse novo momento: steak Tartare avec du pain grillé (filé-mignon cru finamente picado na ponta da faca temperado à moda do chef, com torradas de sete ervas e queijo parmesão); cassoulet com arroz de alho francês (carnes defumadas suínas e linguiças francesas cozidas com feijão branco e servidas com arroz perfumado); risoto negro com camarões VG e frutos do mar; foie gras ao tornedore de kobe acompanhado de risoto trifolate; e o carré de cordeiro italiano ao molho funghi acompanhado de risone e castanha.
Outras boas sugestões são o atum semicru envolvido em camadas de gergelim branco e preto acompanhado de musseline de baroa e shimeji; o magret cítrico (magret de pato grelhado com molho de framboesa acompanhado de risoto de limão-siciliano); o saboroso poulpe grille (polvo grelhado em ervas especiais acompanhado de batatas souté com alho-poró e cubos de costelinha de porco ao azeite de ervas); a codorna confitada assada sobre cama de champignon caramelizado acompanhada de arroz de amêndoas; e, por fim, stink of lamb (stinco de cordeiro da ponta do pernil marinado, cozido em baixa temperatura, servido no próprio molho acompanhado de batatas torneadas com alecrim e sal grosso trufado.
A cozinha contemporânea é criativa e flexível. E a apresentação é sempre alegre e multicolorida
Rafael Santana
Com cerca de 250 rótulos, entre brancos, rosés, tintos, espumantes, a carta de vinhos conta com opções da França, Itália, Argentina, Portugal, Chile, Brasil e África do Sul. “Apostamos muito nos Rutinis”, diz Carlos Alexandre.
A carta de cervejas artesanais é outro destaque. “Trabalhamos com mais de 60 rótulos da bebida: gourmets, belgas e trapistas, francesas feitas por monges, alemãs, americanas, espanholas, tchecas e nacionais”, completa.