*

A partir desta terça-feira (10/1), o português Tejo Restaurante serve menu temporário com influências da região de Alentejo, região do centro-sul de Portugal de riquíssima  tradição culinária. Uma das receitas mais famosas de lá é a carne de porco à alentejana, que será servida no Tejo como prato principal.

O corte suíno é temperado com pimentão, azeite, alho e sal grosso, e preparado na cataplana recipiente metálico da região do Algarve – com a própria banha do porco, um pouco de azeite, louro e coentro. Em seguida é misturada a amêijoas (ou vôngoles). O prato sai a R$ 77.

Há ainda a opção de menu completo a R$ 95. Por esse preço, porco alentejano vem acompanhado de entrada (um caldo verde) e sobremesa (sericaia, doce cremoso feito com ovos e canela).

O sommelier Eugênio Cue indica três vinhos portugueses que harmonizam com o menu: D. Fuas, tinto de safra 2013, o alentejano Vinha do Monte, tinto encorpado e frutado, 2013; e Barón de B, safra 2005, com estágio de 18 meses em barricas de carvalho francesas, tinto também de alentejo.

Tejo Restaurante
404 Sul, Bloco B, Loja 27, 3267-7005. Terça a sábado para almoço e jantar. Domingos, somente para almoço.  



 

COMENTE

Portugaltejoalentejo