*

O restaurante Tejo, especializado em cozinha lusitana, acaba de lançar um menu especial para o jantar, de terça a sábado. Inclui couvert, entrada, prato principal e sobremesa, todos harmonizados com vinhos portugueses. O preço é bastante convidativo para o que o menu oferece: R$ 120 por pessoa.

O couvert é composto por cesta de torradas, manteiga, patê de carnes nobres, pasta de berinjela e queijo da casa. De entrada, surpresinha de bacalhau. No principal, lascas de bacalhau sobre batatas rosti com gema de ovos e molho de salsa (foto no alto). Por fim, o pastel de natas (também conhecido como pastel de Belém).encerra a refeição.

A escolha dos vinhos é do sommelier Eugenio Cue. Para a surpresinha de bacalhau ele selecionou o Lagosta Vinho Verde; para o principal, Esteva Douro, Casa Ferreirinha, e para acompanhar o pastel de natas, Clemente de B, vinho licoroso do Alentejo — é servida uma taça de cada um.

Tejo Restaurante
404 Sul, Bloco B, loja 27, 32647005. Terça a sábado, das 12h às 15he. Para o jantar, terça a quinta das 19h às 23h; sexta e sábado das 19h à 0h e domingo das 12h às 17h.



 

COMENTE