*

Um mês depois de a Baccio di Late inaugurar uma filial no Conjunto Nacional, o shopping ganha unidade de outra rede de gelaterias. A partir desta quinta-feira (5/1) estará em funcionamento por lá a Pazzo Gelato — que tem a particularidade de servir seus gelatos não no copinho, mas em palito.

A marca foi lançada no fim de 2013, em São Paulo, seguindo uma onda de novas sorveterias artesanais na cidade. A versão no palito, apresentada como gelato premium, tentam reproduzir nesse formato o sabor e a textura dos sorvetes italianos.

Espalhadas por mercados e restaurantes da capital paulista, as geladeiras da Pazzo guardam sabores como chocolate belga (foto no alto) e alfajor (com recheio de doce de leite e casquinha de chocolate amargo),  pistache, gianduia  e morango, além de sorbets (que não levam leite) de limão e frutas vermelhas.

O gelato no palito é original da Sicília e tem particularidades que o diferem do gelato mexicano. De acordo com o mestre sorveteiro responsável pela receita do Pazzo Gelato, o uso de leite e creme de leite fresco na calda base confere ao produto uma textura macia e aveludada — o que dá ao produto a qualidade premium, que não pode ser usada por qualquer um..

O primeiro quiosque da marca em Brasília funcionará no térreo do Conjunto Nacional.



 

COMENTE

docessobremesasorvetegelatopazzo gelato