*

A decoração clean deixa bem visíveis as máquinas de café por trás do enorme balcão com tampo de madeira sólida. Não por acaso. O grãozinho preto é a estrela da casa, a ponto de os proprietários optarem por encurtar o cardápio de comidas para destacar as opções da bebida.

“Inicialmente, pensamos em criar um lugar aonde as pessoas fossem somente para degustar café, a exemplo dos que existem na Europa. Mas sabíamos que aqui haveria uma resistência à ideia de não servir comida”, conta Heloísa Scheschesliski, sócia do marido, Vitor Ávila, no empreendimento.

Os dois começaram a se interessar por café apenas como hobby. Mas acabaram se profissionalizando em cursos de barista. Hoje, vivem em busca de chances de aperfeiçoamento e de descobrir a diversidade da produção cafeeira do Brasil.

O empenho do casal em servir grãos de qualidade é um dos motivos pelo qual o Los Baristas se torna altamente recomendável para os aficcionados no bom café. O objetivo de Heloísa e Vitor é ter sempre alguma novidade no menu. Quem já passou por lá pôde provar variedades como as mineiras bourbon amarelo, vinda da Fazenda Santa Inês, em Carmo de Minas, e a catuaí vermelho, da Fazenda Braúna, em Ervália, entre outras.

Mais um ponto a favor é a diversidade de processos utilizados na casa para transformar o grão em líquido. O cafezinho pode sair das máquinas La Marzocco, Chemex, Hario V60, Aeropress ou levado à mesa na prensa francesa ou no sifão. Os preços vão de R$ 5 a R$ 12 – sem contar os drinques à base da bebida.

No enxuto cardápio de comidas, escolha o bolo do dia – o de laranja é irresistível desde a aparência – ou um brigadeiro de colher para adoçar a boca – o de chocolate com. Se a intenção é fazer um lanche, há opções de tostex (sanduíches grelhados) e salgados integrais.,

360 Panorama

404 Norte, Bloco C, Loja 38, 3033-6183. Segunda a sexta, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 18h. Cartões: Maestro, Mastercard, Redeshop, Visa Electron e Visa. Wi-fi, Mesas ao ar livre. Site



 

COMENTE

Cafétostexbaristas