*

O festival gastronômico Panelas da Casa realiza neste mês uma edição temática. Entre os próximos dias 19/10 e 30/10, ocorre o Panelas da Casa — Burgers do Mundo, com sanduíches feitos para representar as características gastronômicas de cada restaurante.

Desta vez, participam 13 casas: Belini Pães & Gastronomia, Belini Café – The Coffee Experience, Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável, Cantucci Bistrô, Cartolaria, Dona Lenha, El Paso, Empório Árabe, Genghis Khan, Jambu, Nossa Cozinha Bistrô, Piccolo Emporium e Veloce.

Os pratos saem a R$ 29, com acompanhamento, e, como na edição anterior do Panelas, cada receita será harmonizada com rótulos de cervejas artesanais da Colombina (R$ 18,90). A marca foi escolhida por ser a primeira cervejaria especial a valorizar ingredientes da região Centro-Oeste, como pequi e murici.

Veja o cardápio de cada casa:

Bellini Pães e Gastronomia (113 Sul)
Hambúrger alla romana — Hambúrguer de fraldinha com finíssima camada de presunto parma, envolto em molho de Parmigiano Reggiano, alface crespa e tomates frescos no pão artesanal tipo brioche. Acompanha polentas crocantes.

Belini Café – The Coffee Experience (114 Sul)
Burger classudo — Hambúrguer de fraldinha com queijo cheddar derretido, bacon artesanal crocante, pimenta jalapeño e maionese da casa em pão artesanal tipo brioche. Acompanha batatas rústicas.

Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável (113 Sul)
Veggie burger — Hambúrguer vegano de berinjela e castanhas com cebolas caramelizadas e finalizado com molho de iogurte, salsa e hortelã no pão de nozes. Acompanha chips de batatas crocantes e pasta de homus.

Cantucci Bistrô (403 Norte)
Beef passion — Em pão caseiro de abóbora com castanhas gratinado, com paste de três queijos e cebola caramelizada na cerveja stout. Acompanha molho de rapadura e gengibre e chips de batata roxa.

Cartolaria (QE 28, Guará 2)
Cartolaburguer — Hambúrguer de charque com castanhas ao molho de rapadura com mostarda Dijon e cebola caramelizada. Acompanha mandioca frita.

Dona Lenha (413 Norte e 202 Sul)
Filo Burger: hambúrguer de picanha grelhado, mix de cogumelos envolto em finíssima e crocante massa Filo assada na lenha. Acompanha Chutney de tomates e gengibre, batatinhas assadas e salada verde ao vinagrete de framboesa.

El Paso (109 Norte)
Hamburguesa latina (foto no alto) — Hambúrguer bovino e suíno, temperado ao estilo peruano, servido com guacamole, queijo e maionese de aji amarillo no pão de cerveja preta. Acompanhado de batata doce crocante.

Empório Árabe (215 Sul e Águas Claras)
Hambúrguer de cordeiro — Pão com gergelim, hambúrguer de cordeiro, coalhada com hortelã, lâmina de batata, cebola roxa e tomate assado. Acompanha batata frita e homus.

Genghis Khan (214 Norte)
Hambúrguer na brasa servido com cebola ao tarê, queijo e molho de alho com wasabi no pão de cerveja preta. Acompanhado de batatas assadas com manteiga de alecrim.

Jambu (Vila Planalto)
Jamburguer — Hambúrguer de fraldinha no brioche de açaí, fonduta de gruyére com jambu, cebola caramelizada, picles de maxixe, maionese de tucupi e ketchup de banana. Acompanha mix de folhas com vinagrete de açaí.

Nossa Cozinha Bistrô (402 Norte)
Hambúrguer de picanha com relish de jiló, maionese de alho caramelado, pão de cerveja servido com batata rústica frita com páprica.

Piccolo Emporium (209 Sul)
Sanduiche de polpettoni — Polpettoni bovino recheado com queijo, pão de leite e maionese Piccolo. Acompanha batata frita

Veloce (QI 11, Lago Sul)
Polpettone burguer — Polpettone Veloce grelhado, recheado com muçarela e servido com fatias de pão italiano com pesto de nozes. Acompanha saladinha verde e batatas fritas ou saladinha verde e mini-arancinis (bolinhos de risoto recheados com gorgonzola).



 

COMENTE

panelas da casaburgers do mundofestival de hamburger