*

O Dom Francisco Restaurante deu início a mais uma edição do seu Festival do Bacalhau. Até o fim de fevereiro, o peixe — que já é uma das estrelas no cardápio da casa — estará disponível em cinco receitas, somente na unidade da Asbac, a partir das 18h.

Qualquer uma das versões é servida em porção para duas pessoas, a R$ 99, todas acompanhadas por arroz branco. Uma delas é o clássico à Gomes de Sá. O bacalhau é feito ao forno em fundo de azeite, com cebolas douradas em azeite, batatas em cubos fritas em óleo e ovos cozidos cortados.

Igualmente clássicos são o à Brás (feito na panela ou frigideira em fundo de azeite e alho, ovos cozidos picados e batata palha, com acabamento com salsa, cebolinha e azeitonas pretas) e o bacalhau de natas (ao forno, com azeite, batatas, cebolas e natas de modo tradicional).

Completam a lista o bacalhau desfiado tradicional (ao forno com batatas, cebolas, pimentões verdes, azeitonas pretas e azeite) e o bacalhau aromático (feito na panela com azeite, folhas de louro, orégano, alho-poró, tomates sem sementes picados, salsa e cebolinha).

Festival do Bacalhau 2017
Até fim de fevereiro, a partir das 18h. No Dom Francisco Restaurante (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 31,  Asbac, 3226-2005 e 3226-3224). Valor: R$ 99 (serve duas pessoas).

 



 

COMENTE

dom franciscobacalhaufestival gastronômico