*

A hashtag #prazeremcriar começou o dia entre os trend topics do Twitter. Tem a ver com a mais recente novidade da linha Signature do McDonalds, o crispy onion barbecue. O sanduíche leva molho barbecue, queijo cheddar branco, bacon rústico, cebola crispy, cebola caramelizada, dois hambúrgueres de carne bovina e pão tipo brioche.

Corremos para provar o motivo do burburinho. É saborosa a combinação do molho barbecue adocicado (mas não doce) com o cheddar branco (de sabor mais ameno que o enjoativo cheddar amarelo), o bacon em pedaços bem evidentes e as cebolas.

Rosualdo Rodrigues/Metrópoles
Mas aí é que vem o porém. Falta à cebola o crispy que dá nome ao sanduíche. Talvez porque os pedacinhos do legume amoleçam em contato com o molho barbecue — portanto, trate de comer assim que for servido (quem sabe?). Resta o bacon, este sim bem sequinho.

Outra coisa que não ajuda muito é o hambúrguer do McDonalds, que é sempre meio bucha. Com essa onda toda de food trucks e restaurantes oferecendo excelentes hambúrgueres (os ditos gourmet), não tem como não reparar. Mas os acompanhamentos salvam o sabor.

Agora, vale lembrar três coisas para quem tiver interesse em provar a novidade:

1 ) não adianta procurar o sanduíche da foto de publicidade. Na vida real, o sandubinha vem sempre meio caído se comparado ao do anúncio. Olha só na foto acima.

2 ) os responsáveis pelas criações do McDonalds devem entender pra caramba do que fazem, é claro. Mas com uma rede de franquias tão extensa, sempre tem lojas que executam a receita melhor que outras. Procure uma que você já conheça.

P.S. – Justiça seja feita: a batata frita que acompanhava o crispy onion barbecue que compramos na unidade do Shopping Pier 21 estava impecável. Crocante, quentinha e salgada na medida.



 

COMENTE

hamburguersanduíchesMcDonald´sCrispy Onion Barbecue