*

A polêmica sobre a presença de crianças em restaurantes não é exclusividade do Brasil. O dono de um restaurante na cidade de Pádua, na Itália, tem dado um desconto de 5% na conta de pais que mantenham seus filhos bem comportados enquanto estiverem no local.

Ao site The Local, o restaurateur Antonio Ferrari disse que a iniciativa é uma forma de mostrar que crianças são bem-vindas ao restaurante, desde que se comportem. Disse também que importou a ideia de um bar que visitou em Miami.

Reprodução/Facebook

“Se os pais permitem, as crianças acham que podem fazer qualquer coisa. Podem subir na mesa calçando sapatos, brincar no banheiro e fazer uma confusão com as torneiras, ou incomodar os outros clientes”, contou.

O restaurante, que leva o nome do dono, é basicamente um enoteca, não tem menu kids ou brinquedoteca, mas, segundo Ferrari, aos domingos é quase inevitável que apareçam famílias com crianças.

No entanto, o desconto não deve ser institucionalizado pelo Antonio Ferrari, o empresário disse que quer apenas fazer diferente de algumas casas na França e na própria Itália, que costumam cobrar a mais não só de famílias que chegam com crianças bagunceiras, mas também de turistas barulhentos.



 

COMENTE

restaurantesItáliaantonio ferrari