*

O Food Truck Day — Uma Experiência de Rua ocorre neste sábado (11/3) e domingo (12/3) no estacionamento 4 do Parque da Cidade. A promessa é de mais de 50 participantes, o que significa um cardápio bem amplo e variado.

Além disso, um evento dessas dimensões costuma atrair uma multidão. Portanto, é bom tomar alguns cuidados para que a diversão do fim de semana não se transforme em um programa desagradável. Confira aqui a lista completa de participantes e se ligue nestas dicas:

1. Chegue na hora certa
Se for com intenção de almoçar por lá, chegue antes das 12h. O evento começa às 10h e o público deve crescer com o avançar da hora… E da fome. Se for fazer o lanche de fim de tarde, chegue antes das 17h, quando começam os shows das bandas e, certamente, o evento estará mais agitado.

2. Em grupo é melhor
Serão cerca de 50 opções de cardápio, entre food trucks, trailers e food bikes. Ir com amigos é uma boa maneira de degustar a maior variedade de comidinhas, compartilhando. Assim você evita se fartar no primeiro sanduíche ou prato.

Daniel Ferreira/Metrópoles

3. Evite problemas de trânsito
Vá de bike. Se não, deixe o carro um pouco mais longe do estacionamento 4, onde ocorre o festival. Assim você evita o tumulto do trânsito, comum nos arredores desse tipo de evento. E ainda aproveita para dar uma caminhada no parque. Na volta, inclusive, o exercício vai lhe ajudar a fazer a digestão.

Divulgação

4. Conheça os food trucks de Goiânia
Se você frequenta assiduamente os encontros de food trucks da cidade, vai gostar de variar, conhecendo os food trucks visitantes. Seis dos participantes vêm de Goiânia. Entre eles, a sorveteria Kombilança, as cervejarias Tomnei na Kombi e Originale Street Chopp e a hamburgueria O Bucaneiro.

5. Considere se tornar um “food trucker”
O Food Truck Day será uma boa oportunidade não só para os comilões. O evento terá também uma programação voltada para quem pensa em empreender no ramo da alimentação. Haverá minicursos sobre temas como manipulação de alimentos (com Sebastian Parasole) e redes sociais (com Agenor Maia). Tudo gratuito. Mais informações pelo e-mail foodtruckdaybsb@gmail.com.



 

COMENTE

food truckseventos gastronômicosfood truck day