*

Uma tendência nas principais capitais do mundo, o jantar compartilhado ganha mais um adepto em Brasília. Nesta sexta (7/10), o chef Ramon Souza inaugura o projeto Gaia, criado para proporcionar refeições coletivas.

Com o intuito de criar um ambiente mais intimista, Ramon convida o público a comer na sua própria casa pratos da alta gastronomia a preços mais baixos. No menu do Gaia estão referências gastronômicas de locais como Tailândia, Índia e Japão, com um toque francês.

Serão servidos nesta primeira edição miang hham (trouxinhas de alface com camarão seco, gengibre, coco, amendoim e limão); pad thai (noodles de arroz, molho de frutos do mar, cebolinha, broto de feijão e lagostim), sobá de entrecôte e shitake (foto no alto da página), e sorvete de limão-siciliano com capim-limão para a sobremesa.

No Gaia, cada jantar terá entrada, dois pratos principais e sobremesa, acompanhados ou não por vinho ou cerveja artesanal.

Ramon Souza é carioca, mas também se sente brasiliense. O chef é formado pelo Le Cordon Bleu Paris, e, em 2012, passou cinco meses como chef e consultor nos restaurantes Villa Maline (Khao Yai, Tailândia) e Q Barbeque (Nova Déli, Índia). No Brasil, tem passagens pela Trattoria da Rosario, em Brasília, Duo e Giuseppe Grill, no Rio de Janeiro, como maitre e sommelier.

Gaia
Primeira edição nesta sexta (7/10), das 20h à 0h. A casa de Ramon Souza fica na 313 Sul, mas o endereço completo só é disponibilizado após confirmação da reserva. Contato para reservas pelos telefones 3341-1425 e 98383-2060. Os jantares custam R$ 139 por pessoa, mais R$ 60 se o cliente optar pela harmonização com vinhos ou cerveja artesanal (até três garrafas). Água (com ou sem gás) de graça.



 

COMENTE

gaiaramon souza