metropoles.com

Chef diz que comer carne é perda de tempo. Devemos é bebê-la

O americano José Sanchez acredita que o melhor da proteína animal é o sumo. E criou uma forma de consumi-lo sem ter que mastigar

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
chef josé andres
1 de 1 chef josé andres - Foto: Divulgação

O chef americano José Andrés (foto acima) comanda a cozinha de dois restaurantes, o vegetariano Beefsteack Vegetables, em Washington, e Bazaar Meat by José Andrés, em Las Vegas. Neste último, ele exercita duas paixões: a de preparar carnes e a de comê-las. Ou melhor, bebê-las.

Em entrevista ao site Eater, o chef confessou que o bom da carne mesmo são os cinco primeiros segundos da mordida, quando ela está suculenta. Depois disso, “começa a flutuar em torno da língua e deixa fibras e outras coisas que a pessoa demora algum tempo para engolir”.

Por isso, Andrés criou uma forma de se consumir a proteína animal aproveitando somente o seu melhor. Ele espreme a carne com as mãos, coloca o sumo em um copo e bebe com uma pitada de sal.

“Estou tentando fazer as pessoas perceberem que gastam muitas horas de suas vidas — dias de suas vidas — mascando algo sem sabor”, afirmou.

A “carne de beber” não está no cardápio fixo do Bazaar, onde a proteína aparece em três sessões: tartares, carpaccios e carnes curadas. Mas pode aparecer num dos menus degustação oferecidos pelo chef. É só pedir informação ao garçom.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações