*

Madeira rústica no chão, no teto, nas mesas. O som suave do jazz e da MPB preenche cada um dos ambientes. À meia-luz, distribuída em diversos abajures de vidro dependurados em grupos, abraça o ambiente. O cheiro que emana da cozinha, apesar de suave, também compõe parte da experiência. Com cara aconchegante e decoração intimista, a Casa de Madeira oferece ao Jardim Botânico uma experiência sulista em pleno Cerrado.

Às sextas e aos sábados, as noites do local recebem compositores, instrumentistas e intérpretes para shows de jazz e MPB.

Como empório, a Casa de Madeira trabalha com pães, molhos, geleias e refrigerantes orgânicos. Já o restaurante, comandado pelo chef Rafael Urdaneta Paiva, trabalha com cardápio contemporâneo inspirado em países latinos.

 

Entre os pratos, muitos caldos e carnes — destaque para o bombom de alcatra. Algumas comidinhas estão sendo adicionadas ao menu. As principais novidades são o Trifle Casa de Madeira (sobremesa à base de chocolate), a barriga de porco com batata canoa; o escalope de frango com páprica e cuscuz; e o risoto vegano de ratatouille.

Quebra-cabeça
Carolina Schuster e Nelson Seade Filho são os empreendedores à frente da Casa de Madeira. Ambos gaúchos, empregam sua cultura no estilo do restaurante. A presença de muitas carnes e vinhos no cardápio, o ambiente próximo à natureza, a harmonia entre o rústico e o moderno são alguns dos elementos sulistas que compõem o local.

Carol afirma que a Casa de Madeira possibilitou a união com o marido e os filhos, Bento e Heitor. Como um quebra-cabeça, tudo é montado aos poucos pelo casal. As plantas são escolhidas a dedo, e a maior parte da decoração engloba itens reutilizados ou antigos.

Com esse pensamento, a experiência gastronômica também se reflete pelos olhos, que têm o contato com parte da visão subjetiva de Nelson e Carolina a respeito de suas origens gaúchas.

Aberto há pouco mais de um ano, o local pretende agregar ideias vinculadas à economia colaborativa, com produtos locais. Afinal, a região de São Sebastião é recheada de pequenas fazendas e muitas árvores frutíferas.

Além disso, a realização de brunchs e horários estendidos para almoço também estão nos planos da Casa de Madeira.

Casa de Madeira Restaurante e Empório
Avenida do Sol, Condomínio Quintas do Sol, Quadra 2, Lote 50, Jardim Botânico, 3547-6001. Quarta a sexta, das 17h à 0h. Sábado, das 11h à 0h. Domingo, das 11h às 17h. Sexta-feira e sábado, às 20h30, há shows com couvert a R$ 10



 

COMENTE

empórioJardim Botânicocasa de madeira