*

Se por um lado cresce o bloco dos vegetarianos e veganos, por outro mantém-se firme o dos que apreciam os diferentes preparos de carne. Para estes últimos é voltado o Capital Meating — 1º Congresso de Carnes e Churrasco do Brasil, que terá Brasília como sede.

O evento que se anuncia como “o maior encontro nacional dos profissionais e amantes da carne”, vai ocupar os jardins do Brasília Palace Hotel entre 21 e 23 de abril. Na programação, palestras, aulas e eventos gastronômicos.

Quem está à frente do congresso é a chef e churrasqueira Isabela Oliveira, a Berlota Joaquina, que no ano passado venceu o reality “BBQ Brasil”. O programa foi exibido pelo SBT, na tevê aberta, e pelo canal fechado TLC.

Nascida em Brasília, Isabela (foto abaixo) formou-se em gastronomia em 2009, pela Le Cordon Bleu de Londres, e atualmente comanda a empresa Shake That Bacon — voltada à produção de eventos gastronômicos. Também está lançando a Barbecue Society STB para reunir os apaixonados por carne.

Gabriel Gabe/Divulgação SBT
Queremos reunir o que há de melhor na área, para compartilhar conhecimento e incentivar o estudo. Assim o mercado vai continuar crescendo e trazendo mais novidades para o Brasil. A ideia é que cada edição aconteça em uma cidade diferente do país"
Isabela Oliveira, chef e churrasqueira

Com o tema “Meat – From Farm To Table” (Carne – Da Fazenda à Mesa), o Capital Meating trará especialistas para  falar sobre desde raças, criação, genética e saúde do gado até desossa, cortes, métodos de cocção do churrasco, como escolher e preparar as melhores carnes (não só bovinas).

Mas o congresso não será fechado a profissionais. O público poderá comprar ingressos para ter acesso a eventos como o Festival de Carnes e Churrasco, com 13 estações comandadas por churrasqueiros convidados. Também será aberta ao pública a feira de produtos para churrasco.

A mestre churrasqueira gaúcha Clarice Chwartzmann, o especialista em dry age Daniel Lee, a chef Lígia Karazawa (do Brace/Eataly), o açougueiro inglês Steve West, o especialista em defumação e embutidos Mário Portella e Jeferson Finger (do Barbacoa) são alguns dos nomes anunciados.

Capital Meating – 1º Congresso de Carnes e Churrasco do Brasil
De 21 a 23 de abril (sexta a domingo), no Brasília Palace Hotel (Setor de Hotéis e Turismo Norte). Os preços para participação vão de R$ 200 (participação do Festival de Carnes e Churrasco) a R$ 1.150 (Congresso + Festival) — preços de primeiro lote. À venda no site Sem Hora.



 

COMENTE

carneseventos gastronômicoscapital meating