*

A partir da próxima semana (em data ainda não definida), começa a funcionar na 404 Sul, em sistema de soft open, a Brace Carnes — Cortes Especiais. A casa é um misto de boutique de carnes e restaurante, em que o cliente tanto pode consumir os cortes lá mesmo ou pegá-los no balcão e leválos para casa.

Quem comanda o negócio são os primos Sérgio e Gustavo Oliveira. Administrador de empresas, Sérgio é quem vai se encarregar de coordenar o funcionamento da Brace (que significa brasa em italiano), da cozinha ao atendimento.

Gustavo, que é engenheiro agrônomo, diz que ele mesmo vai acompanhar todas as etapas de produção das carnes, do campo até o restaurante.  A casa trabalhará com cortes procedentes de fornecedores de Goiás, São Paulo e Minas.

Onze cortes bovinos
O cardápio do restaurante será enxuto. Na parrilla da Brace serão preparados 11 cortes bovinos (incluindo a picanha da foto no alto da página), além de três alternativas à carne bovina: a picanha de cordeiro, o salmão e o galeto.

O cliente pede qualquer um deles e escolhe os acompanhamentos. Ou, se preferir prepará-los em casa, poderá comprá-los no balcão do açougue em porções embaladas a vácuo no próprio estabelecimento.

“Um dos diferenciais da Brace será o dry-aged, um corte com osso, maturado a seco num processo que dura de 30 a 90 dias”, conta Gustavo Oliveira. Por conta do tempo necessário, o dry-aged não estará disponível nos primeiros dias de funcionamento.

Outro detalhe que vai fazer diferença na Brace Carnes é a happy hour. Um churrasquinho gourmet funcionará diariamente das 17h às 21h na área externa atrás do restaurante. Para beber, a casa terá uma carta de cervejas artesanais e drinques

Brace Carnes — Cortes Especiais
404 Sul, Bloco A, Loja 33, 99116-8337. Abre na semana de 16/1 para almoço, happy hour e jantar.



 

COMENTE

carnesbrace carnesrua dos restaurantes