*

A 25ª edição da Casa Cor Brasília começa no próximo dia 22/9. Neste ano, o espaço gastronômico do evento de arquitetura e decoração ficará a cargo do restaurante Bloco C e do Ernesto Café Especiais, dois estabelecimentos que trazem como referência a arquitetura e a cultura de Brasília.

No Bloco C, o espaço projetado pelos arquitetos Ricardo Cury e Rebeca Maaldi exibe elementos como o concreto e os traços de Athos Bulcão. No Ernesto, a arquiteta Juliana Santana criou um projeto que remete às clássicas cafeterias dos anos 1950.

As referências à capital federal que compõem o Bloco C estarão no ambiente destinado para o chef Marcelo Petrarca. No cardápio, Petrarca leva 10 opções de pratos (entre entradas e sobremesas) e cinco sobremesas.

A burrata cremosa com passata de tomate (entrada), o filé com rapadura ao molho rôti com risoto de grana padano e rapadura (principal) e o churros de banana com doce de leite caseiro são algumas das opções do restaurante que estarão disponíveis também na unidade sazonal. Além disso, uma carta de vinho com 40 rótulos também compõe o cardápio.

O Ernesto também leva à Casa Cor Brasília clássicos de seu cardápio regular. Durante a visita, quem quiser fazer uma parada para um lanche, encontrará, por exemplo, os bolos caseiros de limão com iogurte, laranja com cobertura de flor de laranjeira e amêndoas e brownie com nozes, os pães de fermentação natural  o pão de queijo da Canastra, preparado com polvilho caipira.

O menu do café ainda terá opções como tortas e quiches servidas com saladas, cuscuz marroquino e omeletes. As tortas de cheesecake com cobertura de goiabada cremosa e a de limão com chocolate branco e amêndoas também estarão por lá. As opções de bebidas ficam por conta dos cafés, chás, chocolates quentes e sucos orgânicos.

Espaço Gastronômico da Casa Cor
De 22/9 ( ) a 9/11. Na Casa Cor Brasília (Comercial da QI 9 do Lago Sul, Lote D. Antigo Inacor — Instituto Nacional do Coração). Terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h. É cobrado ingresso para acesso à exposição (valores ainda não divulgados).





 

COMENTE

bloco ccasa corErnesto Café Especiais