metropoles.com

Clube gastronômico oferece descontos de 30% a 50% em restaurantes

Clube de vantagens têm assinaturas semestrais e anuais. Os descontos podem beneficiar o sócio e até nove acompanhantes

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Renan Costa
1 de 1 Renan Costa - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O setor de alimentação fora do lar ainda se recupera da crise econômica que atingiu o país. Em 2016, um terço das empresas do segmento apresentaram quedas no faturamento e prejuízo, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). No DF, não foi diferente. Em busca de modelos que pudessem aumentar o número de clientes nos dias em que o movimento era mais tímido, o empresário Ítalo Fávero de Moura, proprietário do San Lorenzo Bistrô, na Octogonal, decidiu cadastrar o estabelecimento em um serviço do qual ele mesmo já participava, mas como cliente, o ChefsClub.

A plataforma on-line é um clube de vantagens gastronômico. O sócio instala o aplicativo e, com a geolocalização ativada, pode pesquisar restaurantes credenciados nas proximidades e ter descontos de 30% a 50% nas entradas e pratos principais válidos para estabelecimentos em todo o país.

Alguns locais, como o San Lorenzo Bistrô, também estendem o percentual para sobremesas. Além disso, o benefício vale para, pelo menos, um acompanhante do sócio. No entanto, alguns restaurantes ampliam esse benefício e chegam a conceder descontos para o associado e até outras nove pessoas.

Felipe Menezes/Metrópoles
O proprietário do San Lorenzo Bistrô conta que, por meio do serviço, conseguiu atrair mais clientes nos dias de menor movimento

 

Ítalo cadastrou o empreendimento há quatro meses. No início, oferecia o benefício somente de segunda a quarta, dias tradicionalmente com menor movimento no estabelecimento. Porém, o sucesso foi tão grande que optou por ampliar a utilização, de quinta a domingo.

“É bem vantajoso porque o pagamento é feito direto para o estabelecimento, diferente dos sites de promoção, que pagam um mês depois. Além disso, é mais discreto para o cliente, que não precisa imprimir cupons”

Ítalo Fávero de Moura, proprietário do San Lorenzo Bistrô

Sobre o faturamento, Ítalo afirma que a quantidade de novos clientes atraídos pelo ChefsClub compensa as perdas dos descontos. “Até agora só vi vantagens em participar. Muitas pessoas vêm conhecer o restaurante por causa do clube”, explica.

O consumidor que desejar se associar pode optar por uma assinatura semestral, no valor de R$ 129,90, ou anual, por R$ 179,90, que podem ser parceladas em até oito vezes. O benefício pode ser utilizado em aproximadamente 2 mil estabelecimentos espalhados por 25 cidades do país, incluindo as maiores capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza.

O técnico em tecnologia da informação Renan Costa Filgueiras, de 25 anos, é sócio há dois anos e conta que “recuperou” o valor investido na assinatura em quatro meses. Para ele, a maior vantagem é a possibilidade de conhecer novos estabelecimentos que o clube proporciona. “Posso ir a restaurantes mais caros, que provavelmente eu não iria sem o desconto, ou em restaurantes que, até então, não me chamavam atenção”.

Felipe Menezes/Metrópoles
O servidor Renan Costa conta que já utilizou o app em outros estados: 2 mil estabelecimentos em todo o Brasil

 

Já para o economista Victor Muniz Estevam Dias, de 38 anos, que almoça fora quase todos os dias, o mais interessante é a economia no bolso. “Sempre vou em restaurantes que eu já frequentava, que ficam perto do meu trabalho. Sai super em conta”, comenta. Ele conta que utiliza o serviço, em média, duas vezes por semana.

Segundo a consultora de trade marketing do ChefsClub, Viviane de Oliveira Castro, quase 100 restaurantes participam do clube somente no Distrito Federal. Ela explica que não existe limite para uso e que, geralmente, os clientes recuperam o valor da assinatura em dois ou três meses. “Outra vantagem é que não é necessário fazer reserva”, acrescenta. Além disso, Viviane salienta o fato de as pessoas conseguirem viver novas experiências gastronômicas sem se assustar com contas astronômicas.

O ChefsClub foi criado em 2012 pelos brasileiros Fabrizio Serra e Guilherme Mynssem junto com três amigos dinamarqueses. A plataforma foi inspirada em um modelo existente na Dinamarca, o MenuCard. Atualmente, mais de 2 mil casas estão cadastradas na plataforma em 25 cidades brasileiras.

Para saber mais, acesse: www.chefsclub.com.br.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações