*

Conhecido por dar um toque bem contemporâneo à coquetelaria do DF, o mixologista Victor Quaranta não para de surpreender. A nova dele são os drinques recém chegados ao menu do bar Tabuada, no Sudoeste, que mais parecem obras de arte.

Além das misturas que já vinham chamando atenção da clientela, as novidades na casa são dois drinques que mesclam técnicas distintas capazes de deixar qualquer um tonto, sem saber ao certo o que tem nos potinhos.

O pintor austríaco Gustav Klimt empresta o nome para o drinque da foto no alto da página, vendido por R$ 55. As latinhas de tinta são, na verdade, três coquetéis distintos, à base de vodca. O azul cítrico leva ainda licor de pêssego, o vermelho um misto de sweet and sour de frutas vermelhas e, na lata verde, há um preparo de limão-siciliano.

Henrique Ferreira/Divulgação

Outro que surpreende pela textura é o Jardim Burle Marx (R$ 45). O arquiteto paisagista inspirou um trio que mais parecem vasinhos de jardins. O coquetel é uma composição feita à base de café, licor de café caseiro, Nutella e creme de leite.

Os novos drinques estão no menu do bar a partir desta sexta (9/9). Para acompanhar, há uma seleção de comidinhas feitas pelo chef André Amorim, com destaque para as tábuas de queijos, pastrami, picanha e cogumelos.

Tabuada – Tábuas&Drinks
CLSW 101, Bloco B, Loja 134, Sudoeste (virado para a residencial), 3526-8592. Funciona das 17h à 1h, terça e quarta. Quinta, sexta e sábado até às 2h. Fechado aos domingos e segundas.



 

COMENTE

victor quarantatabuada