*

O Estádio Mané Garrincha recebe neste sábado (11/3) o Bier Hub Festival. É a 10ª edição do evento, que tem origem em São Paulo e pela primeira vez é realizado em Brasília. O festival é uma iniciativa do Bier Hub, projeto de incentivo aos produtores de cerveja caseira.

Realizado em parceria com a Wbeer.com.br, o festival consiste na apresentação e venda de cervejas caseiras e artesanais. Mas não só isso. A programação inclui shows ao vivo de bandas, DJ, food park, venda de souvenires.

Participam desta edição as cervejarias Ópera, Urbana, Tarantino, Criolina, Micro X, Avós e Dádiva. O evento contará ainda com as novatas SunBrew (Brasília), Mindu Bier (Salvador) e El Roboto (SP), cervejarias já aceleradas pelo Bier Hub.

Cervejas em concurso
Mas o ponto alto do Bier Hub Festival é o concurso que elege uma campeã entre cinco cervejas inéditas. Neste ano, as concorrentes são todas feitas por cervejeiros caseiros do Distrito Federal. Junto com um júri especializado, o público pode votar em suas preferidas

O vencedor terá a cerveja produzida em larga escala e entregue para todo o país, no mês de junho, para assinantes da Wbeer. Também fará parte do portfólio da Bier Hub. A receita vencedora será anunciada durante o evento.

As concorrentes são Veredas (Red Ale), Valkyrja (Witbier), Uma (India Pale Ale), Embuarama (India Pale Ale) e Brew Toad (Stout)..

Os ingressos para o evento custam R$ 20 e apenas os 500 primeiros ingressos vendidos dão direito à degustação de 150ml de cada uma das cinco cervejas do concurso. Isso acontece porque a capacidade máxima de produção dos cervejeiros caseiros é de 100l, o que impossibilita a oferta a todos os participantes.

X Bier Hub
Dia 11/3 (sábado), das 13h às 19h, no Estádio Mané Garrincha – Portão externo R, entrada pela rampa de acesso ao portão interno 9, próximo ao eixo monumental. Ingressos a R$ 20, pelo site Eventbrite. Não recomendado para menores de 18 anos.



 

COMENTE

Cerveja artesanalbier hub