*

A Belini realiza noite de degustação de rótulos portugueses acompanhada de jantar especial nesta sexta-feira (23/9). Em parceria com a distribuidora Trilix, serão servidos cinco rótulos lusitanos genuínos e típicos da Adega Cooperativa do Cartaxo.

O evento começa com as entradas, bolinho de bacalhau e couvert de pães especiais acompanhado de seleção de patês da casa, harmonizado com o vinho Encostas do Bairro Branco, que possui aroma intenso, misto de flores e frutos e sabor frutado. Para a entrada, terrine de seleção de carnes suínas ao molho pesto de rúcula e castanhas, servida com o vinho Bridão Clássico.

Na sequência, dois pratos principais: lascas de bacalhau envolvidas em refogado de batatas, cebolas, brócolis e azeitonas ao forno com natas, acompanhada do vinho Bridão Touriga Nacional. Já o segundo prato, ragu de rabada ao vinho tinto sobre polenta portuguesa, harmonizado com o vinho Bridão Alicante Bouschet, com aroma de boa intensidade do tipo frutos silvestres.

Para encerrar, a sobremesa escolhida para a ocasião foi a Sericaia Alentejana, doce típico de Portugal, feito com ovos, açúcar e leite, aromatizado com casca de limão e bastante canela, acompanhada do vinho Dom Manuel Porto Tawny, marcante pelos traços doce, encorpado e amadeirado.

Jantar com degustação de vinhos na Belini Pães & Gastronomia
Nesta sexta (23/9), às 19h30 na Belini Pães & Gastronomia (113 Sul, Bloco D, Loja 36, 98401-7438). Inscrições somente por telefone. A noite sai a R$ 140 por pessoa ou R$ 240 por casal. 



 

COMENTE