metropoles.com

Bar Fora do Eixo abrirá as portas na 1ª quadra de Brasília, a 108 Sul

Primeira mão! Espaço tem abertura prevista para a segunda semana de outubro: “Queremos resgatar o conceito de bar raiz”, diz sócio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Divulgação
WhatsApp Image 2017-09-18 at 17.16.24
1 de 1 WhatsApp Image 2017-09-18 at 17.16.24 - Foto: Reprodução/Divulgação

A Rua da Igrejinha ganhará um novo bar para chamar de seu. Comercial fortemente ligada à história da capital, a quadra 108 Sul será o cenário do Fora do Eixo, botequim com nome que homenageia as principais vias de Brasília. “Mas aí tem uma pegadinha: é pra curtir, paquerar, beber e ficar fora do eixo”, indica o sócio Rafael Pellicano.

Amigos desde os tempos de colégio, os brasilienses Rafael Lins Lago, 31 anos; Eduardo Fialho, 28 anos; Rafael Pellicano, 30 anos; e Felipe Campos, 31 anos, querem resgatar o conceito de “bar raiz”. “Um intercâmbio entre Belmonte, Jobi e Bracarense com a pegada de Brasília”, diz Rafael Lins.

“Nosso objetivo é buscar uma época ‘pré-gourmetização’ de petiscos e entradas, aquilo que existia antes da febre do gastropub arrebatar Brasília”, explica Lins.

Com projeto arquitetônico assinado por Marina Pellicano, do Estúdio MPA, a decor também contará com elementos que remetem à cidade. Cobogós, concreto, azulejos darão o tom despojado ao local, que terá capacidade para atender cem pessoas e previsão de abertura para a segunda semana de outubro.

Reprodução/Divulgação

Cozinha e bar
Releituras de clássicos da comida de boteco farão parte do cardápio criado por Beto Fonseca: croquete de pato, bolinho de bacalhau, pastelzinho, picanha fatiada na chapa com arroz de brócolis; e parmegiana. Churrasquinhos, inclusive com opções veganas e doces, completarão o mix. “Espetinhos de abobrinha, berinjela e tomate são algumas das sugestões de entradas leves”, diz Lago.

A carta de drinques ganhará destaque na casa. Assinada pelo mixologista Gustavo Guedes, a proposta celebrará Brasília em coquetéis batizados com referências à cidade e servidos no copo americano.

Vamos valorizar a cachaça e a Catuaba Selvagem, bebida feita à base de vinho tinto, com teor alcoólico superior aos 15% e adorada pelos brasilienses baladeiros. Uma das apostas será o Flor de ipê, que leva gim, limão, pepino, alecrim, água de flor de laranjeira e citrus. O refrescante Cerrado Sour é feito com cachaça artesanal, tangerina, cordial de maracujá, xarope de gengibre e pimenta biquinho.

Gustavo Guedes

A cervejaria brasiliense Entrequadras também será uma das parceiras da operação. “A ideia de ter o Fora do Eixo como QG da marca é o que buscamos desde o início da cervejaria. Além de compartilharmos valores, dividimos o amor pela capital”, afirma o mestre-cervejeiro Mauro Barros.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações