metropoles.com

Mostra Brasília termina com curta de Dácia Ibiapina e longa político

“Carneiro de Ouro”, de Dácia, também passa mais tarde, às 21h, na mostra competitiva ao lado de “Era uma Vez Brasília”

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Moraes/Metrópoles
Mostra Brasília
1 de 1 Mostra Brasília - Foto: Felipe Moraes/Metrópoles

Com duas exibições de “Carneiro de Ouro” no mesmo dia, Dácia Ibiapina abriu a última sessão da Mostra Brasília nesta sexta-feira (22/9), dentro do 50° Festival de Brasília. Mais tarde, às 21h, o curta passa ao lado do longa “Era uma Vez Brasília”, de Adirley Queirós, na mostra competitiva.

“Quero saudar com entusiasmo e dizer da importância que têm as políticas públicas de fomento distritais e federais. E esse cinema, isso também é um incentivo. O maior incentivo é esse festival e essa sala”, falou Dácia, que em “Carneiro de Ouro” conta histórias do cineasta Dedé Rodrigues, autor de filmes de baixo orçamento no interior do Piauí.

“Meu cinema não é nenhum ‘Hollywood’, mas o sonho é maior, a gente vai da maneira que pode. Estou aqui realizando um sonho. Eu também estou curioso, ainda não vi. Quero ver o que ela aprontou comigo”, brincou.

O longa da noite, “Um Domingo de 53 Horas”, dirigido por Cristiano Vieira, documenta o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff por meio de entrevistas com pessoas comuns, jornalistas, juristas e políticos.

“Vivemos em um tempo que só ouvimos o que queremos. Quero refletir o que somos, onde queremos chegar. Fiz sem recursos, mas contou com o compromisso e o trabalho dessa equipe”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?