*
 

Em comemoração às cinquenta edições do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), o Metrópoles inaugura uma enciclopédia virtual dedicada exclusivamente ao evento cinematográfico mais longevo do Brasil. Com ela, o leitor pode ter acesso a todas as informações de todas as produções que já participaram do certame. Além do resultado de todas as premiações.

A ferramenta pode ajudar cinéfilos, pesquisadores e público a encontrar dados valiosos sobre o Festival de Brasília – que neste ano completa 53 anos – e está disponível no endereço eletrônico metropoles.com/fbcb.

Ao longo de quatro meses a equipe de trabalho da enciclopédia se debruçou sobre todo o material relacionado ao Festival de Brasília publicado até hoje. Bruna Moreira, Denise Costa, Dominique Lima, Jéssica Martins, João Rodrigues, Lahiri Abdalla Melo, Rafaela Rodrigues e Yale Gontijo (com o apoio da pesquisadora do Arquivo Público do DF Kadidja Oliveira) realizaram um verdadeiro garimpo de informações sobre o FBCB.

A equipe de tecnologia do Metrópoles, formada pelos profissionais Allan Rabelo, Jonatas Delforge e Saulo Marques, desenvolveu a ferramenta. Enquanto os designers da equipe, Gui Prímola e Moisés Dias, agregaram funcionalidade e estética ao material. A coordenação e edição é de Luiz Estevão de Oliveira.

Aprenda a utilizar a ferramenta:

Conheça cinco curiosidades sobre o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro:

 

 

COMENTE

festival de brasíliafestival de brasília 201750º festival de brasíliafbcb
comunicar erro à redação