metropoles.com

Paraná confirma: equipe enfrentará Flamengo no Mané Garrincha

Depois de quase quatro meses de jejum, estádio voltará a receber um jogo de futebol. Partida será válida pela Primeira Liga

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Flamengo Fluminense Mané Garrincha
1 de 1 Flamengo Fluminense Mané Garrincha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Quase quatro meses depois de receber sua última partida de futebol, em 6 de maio pelo Campeonato Candango, o Estádio Nacional Mané Garrincha voltará a receber um jogo. Em 30 de agosto, a arena será o palco do confronto entre Flamengo e Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga.

0

O Paraná Clube foi comunicado que jogará no gramado do Mané. Por telefone, a assessoria de imprensa do time disse ao Metrópoles que o supervisor de futebol conversou com a diretoria e jogadores sobre a mudança de campo e que a partida será realizada às 21h45 do dia 30. Já o Flamengo disse que o jogo em Brasília não está confirmado e a data também não consta no calendário oficial da competição.

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer afirmou apenas que não comentará o assunto. Enquanto a empresa Roni7, do ex-jogador Roni, que organizará o evento, trata da mudança de campo com cautela e, por enquanto, diz que há chances de o duelo ocorrer na arena brasiliense, “mas ainda não está fechado”.

O confronto poderá ser em Brasília porque a Primeira Liga não é um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade máxima do futebol do país, no início deste ano, proibiu a venda de mandos de campo durante o Campeonato Brasileiro.

A última partida do rubro-negro foi em março, quando a equipe carioca empatou com o Vasco em 2 x 2, pelo Campeonato Carioca. O confronto ficou marcado por uma queda de energia que paralisou o jogo por mais de nove minutos.

Depois do escândalo
Esse será o primeiro grande evento no Mané Garrincha depois do escândalo da conta de água e esgoto. Como o Metrópoles revelou, a fatura do estádio, com vencimento no último dia 20 de junho, atingiu o valor milionário impressionante de R$ 2.266.757. Até então, a média não ultrapassava R$ 37 mil.  O Governo do Distrito Federal ainda investiga quem teria deixado um registro aberto levando à conta astronômica.

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?