*
 

A seleção brasileira masculina de basquetebol está fora da disputa por medalhas nos Jogos Rio 2016. Na noite desta quarta (14), na Arena Olímpica do Rio, a equipe foi superada por 65 a 49 pela Turquia nas quartas-de-final e precisará lutar pelo quinto lugar da competição. De toda forma, esta já é a melhor campanha brasileira nos Jogos, superando o nono lugar de Pequim 2008.

“Tivemos um começo ruim, houve uma queda de produção que não esperávamos, e a partir do momento em que a defesa passou a ser mais agressiva, mais intensa, o jogo mudou, mas o estrago já estava feito”, disse o técnico Tiago Frank.

A partida que vale a quinta colocação será no sábado (17), às 15h15, contra a Austrália. Os confrontos das semifinais, que acontecem na quinta (15), serão Espanha x Grã-Bretanha e Estados Unidos x Turquia.

Os cestinhas brasileiros na partida foram Marquinhos, com 18 pontos, e Leandro, com 16. Pelo lado turco, os principais pontuadores foram Ozgur Gurbulak, que anotou 17 pontos, e Ferit Gumus, que fez 16.

“Difícil dizer o que faltou, mas o que não faltou foi vontade. A gente teve paciência, mas eles foram um grande time contra nós. A gente sabia que poderia chegar mais longe, mas foi um feito inédito, era o objetivo. Vamos buscar o quinto lugar”, prometeu Marquinhos.

 

 

COMENTE

basquete em cadeira de rodas
comunicar erro à redação