metropoles.com

Oscar Pistorius é levado a hospital após suposta tentativa de suicídio

Neste sábado (6/8), o ex-atleta paralímpico foi socorrido com ferimentos nos pulsos. No entanto, ele e a família afirmam que os machucados foram apenas um acidente

atualizado

Compartilhar notícia

HERMAN VERWEY/ASSOCIATED PRESS/AE
Oscar Pistorius atleta áfrica do sul
1 de 1 Oscar Pistorius atleta áfrica do sul - Foto: HERMAN VERWEY/ASSOCIATED PRESS/AE

O ex-corredor paralímpico Oscar Pistorius foi levado a um hospital na cidade de Pretória, na África do Sul, com ferimentos nos pulsos que teriam sido causados por uma tentativa de suicídio na prisão onde cumpre pena de seis anos pelo assassinato da ex-namorada, Reeva Stenkamp. O ex-atleta passa bem e já voltou para a penitenciária.

Após a divulgação de notícias sobre a tentativa de suicídio, um porta-voz do sistema prisional sul-africano afirmou que Pistorius alegou que os ferimentos ocorreram após uma queda da cama na cela onde dorme, no sábado (6/8). Ele negou que tenha tentado suicídio. O porta-voz disse também que mais informações sobre o caso não serão disponibilizadas porque a política do órgão é não discutir publicamente as condições pessoais de um detento.

O irmão de Pistorius usou o Twitter para também negar a tentativa de suicídio e afirmou que, dentro das circunstâncias, tudo está bem. Uma investigação foi instaurada pelas autoridades locais para apurar o caso.

Condenação
Oscar Pistorius foi condenado a seis anos de prisão pelo assassinato da namorada Reeva Steenkamp. Ele atirou na vítima quatro vezes dentro do banheiro da casa onde morava, na comemoração do Dia dos Namorados, em 2013. Em defesa, o ex-atleta disse que confundiu a jovem com um ladrão. No entanto, foi condenado por homicídio doloso em um julgamento no início do ano.

Compartilhar notícia