Seleção feminina de futebol do Canadá faz 2 a 1 na Alemanha
Pequena torcida que esteve no estádio de Brasília esperava por vitória fácil, mas foi surpreendida por um time guerreiro do Canadá
atualizado
Compartilhar notícia

A partida entre Alemanha e Canadá, na tarde desta terça-feira (9/8), não foi bem o que a torcida alemã esperava. Depois do fatídico 7 a 1 diante do Brasil na Copa do Mundo de 2014, os alemães começaram a acreditar que o país verde e amarelo traria novamente bons resultados.
Antes do apito inicial, a torcedora Tabea Von Frieling estava otimista. “Eu já joguei futebol lá na Alemanha e acho a seleção feminina tão boa quanto a masculina. Que venha uma goleada!”, declarou.
Quando a bola rolou, a Alemanha até saiu na frente do placar. No início do primeiro tempo, Melanie Behringer abriu o marcador de pênalti. Mas, ainda nos primeiros 25 minutos, Melissa Tancredi empatou e, no segundo tempo, a mesma jogadora virou o jogo: 2 a 1 Canadá. Depois do segundo gol, a Alemanha se lançou toda ao ataque. Teve bola passando rente a trave da goleira Stephanie Labbe, zagueira salvando cruzamento que tinha destino certo e grito de alívio das canadenses no final.
Depois do apito, foi só comemoração. Enquanto as jogadoras do Canadá pulavam dentro do campo, o pai e a mãe da volante Rebecca Quinn gritavam da primeira fileira da arquibancada. “A gente sabia que seria um jogo difícil, a Seleção da Alemanha é tradicionalmente forte, mas nada que não pudéssemos reverter”, afirmou Quinn.Já a torcedora alemã saiu meio cabisbaixa, mas declarou ainda estar confiante em sua seleção. Ainda nesta terça, outro confronto feminino válido pelas Olimpíadas será no Estádio Mané Garrincha. China e Suécia se enfrentam as 22h. Os portões voltarão a serem abertos para o público por volta das 20h.

















