metropoles.com

Preso, dirigente deixa presidência do Comitê Olímpico da Irlanda e COI

Comitê Olímpico Internacional anunciou que vai “cooperar totalmente” com a Justiça do Rio de Janeiro. Patrick Hickey foi preso por suspeito de envolvimento em cambismo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
pat_hickey
1 de 1 pat_hickey - Foto: Reprodução

O irlandês Patrick Hickey, preso nesta manhã de quarta-feira (17/8) no Rio de Janeiro, renunciou de forma temporária às suas funções no Comitê Olímpico Internacional (COI), em entidades europeias e na presidência do Comitê Olímpico da Irlanda.

Em uma declaração, a entidade indicou que Hickey está cooperando com as investigações e negou que ele tenha tentado fugir durante a operação. O Comitê Olímpico da Irlanda ainda indicou que, por conta de sua saúde frágil, ele optou por renunciar temporariamente a todos os seus cargos públicos.

“Ele (Hickey) decidiu se afastar temporariamente até que a questão seja resolvida”, declarou.

Nesta quarta, o Comitê Olímpico Internacional também anunciou que vai “cooperar totalmente” com a Justiça do Rio de Janeiro, depois que um de seus dirigentes mais influentes, Pat Hickey, foi preso pela manhã sob suspeita de associação criminosa e cambismo, além de marketing de emboscada. Mas alertou que seu dirigente é “inocente até que se prove o contrário”.

Numa tentativa de abafar a crise, o Comitê Rio-2016 garantiu que o escândalo “não vai manchar os Jogos”.

“Ainda estamos tentando estabelecer os fatos”, disse Mark Adams, porta-voz do COI. “Vamos cooperar totalmente com a polícia e vamos esperar para ver as alegações”, indicou. A entidade também deixou claro que “tem plena confiança no sistema judicial do Brasil”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?