metropoles.com

Alemanha vence e se classifica, em último jogo caótico no Mané Garrincha

O último jogo das Olimpíadas em Brasília foi recheado de confusão do lado de fora na hora da entrada no estádio

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Alemanha e Portugal
1 de 1 Alemanha e Portugal - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A última partida dos Jogos Olímpicos de 2016 em Brasília levou a favorita Alemanha às semifinais do futebol masculino. Jogando contra o apoio da torcida, que tentou empurrar os portugueses durante os 90 minutos, os atuais campeões mundiais atacaram mais, foram superiores e saíram de campo com a vitória por 4 a 0: gols de Gnabry, já nos acréscimos do primeiro tempo; zagueiro Ginter, de cabeça, aos 11 do segundo tempo; Selke e Philipp Max, fechando o marcador.

Daniel Ferreira/Metrópoles

Fora de campo, a festa foi ofuscada pelos problemas já recorrentes durante as partidas de maior público no Estádio Mané Garrincha. As filas enormes do lado de fora obrigaram a maioria dos torcedores a esperar mais de uma hora para conseguir entrar. Com isso, o público total só conseguiu sentar e assistir ao jogo quando os primeiros 45 minutos já tinham acabado. “Eu enfrentei muitos problemas do lado de fora. Acho uma pena isso. Quando consegui entrar já tinha acabado o primeiro tempo”, lamentou o brasiliense Felipe Motta, 40 anos.

Larissa Rodrigues/Metrópoles

Terminada a fila para entrar na arena esportiva, os torcedores precisaram encarar as filas dos bares. A desorganização ditou o tom das tentativas frustradas daqueles que procuravam por comidas e bebidas. Segundo o Rio-2016, comitê organizador dos jogos, cerca de 250 pessoas trabalharam no Mané Garrincha durante a partida, o que seria suficiente para informar e ajudar os cerca de 65 mil torcedores presentes.

A reportagem do Metrópoles percorreu a maioria dos banheiros do estádio. Dessa vez, eles estavam até um pouco mais limpos, mas ainda havia alguns sanitários entupidos, sem papel higiênico e cercados de mau cheiro. Em conversas, as responsáveis pela limpeza informaram que houve, sim, um aumento no número de funcionários para cuidar dos banheiros, mas que mesmo assim não seria suficiente.

Daniel Ferreira/Metrópoles

A volta para casa deste último jogo Olímpico também deverá ser conturbada. As vias em volta do estádio, S1 e N1, estão fechadas até as 17h, duas horas após o término do jogo. “Ainda bem que agora o jogo acabou e ninguém vai estar com tanta pressa para chegar. Mas com essas filas todas, não sei se consigo chegar em casa tão cedo”, completou Felipe.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?