metropoles.com

Aeroporto espera receber 50 mil passageiros nesta quinta-feira

No primeiro dia de disputa olímpica na capital, Inframerica estima que 27% do total seja de desembarques. Até o fim das Olimpíadas, em 22 de agosto, terminal deve receber 1,1 milhão de pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Inframerica/Divulgação
telao aeroporto
1 de 1 telao aeroporto - Foto: Inframerica/Divulgação

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek espera receber uma média de 50 mil passageiros nesta quinta-feira (4/8), primeiro dia de disputa olímpica na capital. Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, cerca de 27% deles devem ser em desembarques na capital.

Até o fim da competição, que termina em 21 de agosto, a Inframerica espera que 1,1 milhão de pessoas passem pelo terminal de Brasília. A movimentação aérea será de 8.510 pousos e decolagens. Do total, 182 voos são extras e a grande maioria tem como destino o Rio de Janeiro.

Para atender a demanda de passageiros, os quadros de equipes de segurança e de atendimento ao cliente foram reforçados. Todos os funcionários são treinados e falam dois idiomas. Policiais federais e militares, inclusive do Batalhão de Trânsito (BPTran), também estarão de prontidão no aeroporto.

Durante a competição, o aeroporto disponibilizará um telão para que as pessoas que estiverem em trânsito possam acompanhar as disputas. O equipamento está instalado na praça de alimentação, no segundo piso do terminal.

A capital recebe 10 jogos de futebol entre 4 e 13 de agosto. Nesta quinta, Dinamarca e Iraque e Brasil e África do Sul se enfrentam pela primeira fase do torneio.

Confira as recomendações da Inframerica para os usuários de transporte aéreo durante as Olimpíadas:

  • * Chegue com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h para internacionais.
  • * Na fila do Raio-X, retire todos os objetos metálicos e os equipamentos eletrônicos da bagagem de mão para agilizar o processo no canal de inspeção.
  • * Fique atento aos objetos que não podem ser levados em sua bagagem de mão. Evite atrasos e o descarte do objeto no canal de inspeção. Consulte um funcionário de companhia aérea sobre a lista de itens proibidos.
  • * Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhas de seus donos. Por motivos de segurança não deixe seus pertences desacompanhados.
  • * O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.
  • * Fique atento aos painéis informativos de voos espalhados por todo o terminal.
  • * Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações ou utilize nossos “aerofones”.
  • * Caso esqueça algum objeto no aeroporto, procure nosso departamento de Achados e Perdidos. Lembrando que objetos esquecidos dentro da aeronave são de responsabilidade da companhia aérea.

Compartilhar notícia