Flamengo avança na Primeira Liga ao empatar em 1 x 1 com Figueirense no Mané Garrincha

Com gol de Guerrero, o Rubro-Negro segue vivo na competição

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

ADALBERTO MARQUES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
guerrero
1 de 1 guerrero - Foto: ADALBERTO MARQUES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo empatou em 1 x 1 com o Figueirense e avançou na Primeira Liga, em duelo disputado na noite desta quarta-feira (9/3), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Mais cedo, um pequeno tumulto marcou a chegada da torcida flamenguista à arena. O trânsito, que por volta das 18h já costuma ser intenso nas mediações da arena esportiva, ficou ainda mais complicado devido ao horário da partida, que começou às 19h30.

Às 18h, era possível ver torcedores andando no Eixo Monumental rumo ao estádio. O trânsito também estava bem congestionado. Mas o maior problema apontado pelos torcedores foi mesmo o preço dos ingressos, que chegavam a R$ 140. “Lá no Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense é R$ 25. Aqui eles sempre aumentam. Vi gente gritando e pedindo dinheiro para completar a entrada do amigo”, contou Synara Mendonça, 18 anos.

Apesar disso, dá para notar que muitas famílias vieram para a partida. O jogo será praticamente de uma torcida só, já que há poucos fãs do Figueirense, adversário do time carioca, nesta quarta, em Brasília. “Hoje está bem tranquilo e a gente aproveitou para trazer o nosso filho”, afirmou Thaiane Bastos, acompanhado do pequeno Arthur, de 4 anos.

“A fase do nosso time não é boa não, mas como a gente mora em Goiânia e nunca dá para ver o Figueira de perto a gente aproveitou para vir e conhecer o Mané que a gente ainda não conhecia”, explicou o torcedor do time catarinense, Fausto Morais, um dos poucos que estava com a camisa do Figueirense, destoando do vermelho e preto que domina o local.

Flamengo
O Flamengo vem fazendo do Mané Garrincha, com frequência, sua casa em 2016. Há três semanas, a equipe esteve na arena, quando venceu o Fluminense por 2 a 1, fazendo o primeiro jogo da história do Campeonato Carioca fora do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro está até travando uma briga com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro para mandar todos os jogos em Brasília, enquanto o Maracanã estiver cedido aos Jogos Olímpicos. Nesta quarta, a equipe chegou ao Estádio Mané Garrincha às 18h17 e foi recebida pela torcida organizada Urubuzada de Brasília, com gritos de guerra, foguetes e aplausos.

O jogo
A partida desta quarta será pela válida pela Primeira Liga. Este é o primeiro ano da competição que é organizada pelos próprios clubes, e conta com 12 equipes. O confronto entre Flamengo e Figueirense é o último da primeira fase do torneio e vale classificação para as semifinais. Se o rubro-negro vencer, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença estará classificado. Uma vitória do Figueirense por dois gols ou mais, classifica o time catarinense.

A competição esse ano é dividida em três grupos, com quatro times cada. Apenas o primeiro colocado do grupo se classifica de forma direta, o último semifinalista será o segundo melhor colocado entre todos os times.

https://youtu.be/U_xKB9taeb0

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?