metropoles.com

TJD-DF derruba liminar e libera Bezerrão para receber partidas

Estádio ficou 12 dias interditado após ser palco de violência no clássico entre Gama e Brasiliense, pela 9ª rodada do Campeonato Candango

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Bezerrão
1 de 1 Bezerrão - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Doze dias após ser interditado, devido às cenas de barbárie vistas no clássico entre Gama e Brasiliense, o estádio do Bezerrão está liberado para receber partidas do Campeonato Candango e outras competições. O palco da briga entre as principais equipes do DF recebeu o aval do Tribunal de Justiça Desportivo do DF nesta sexta-feira (24).

No texto assinado  pelo presidente do TJD-DF, Henrique Celso, é explicado que a liberação ocorreu pelo fato de Gama e Brasiliense terem sido julgados pela pancadaria ocorrida no clássico. O jogo terminou em 1 a 1, com 10 jogadores expulsos. As equipes receberam penas brandas.

Embora o estádio esteja liberado, o Gama segue proibido de utilizá-lo, uma vez que foi punido com a perda de cinco mandos de campo no julgamento ocorrido em 21 de março. Outros mandantes, como o Santa Maria e o Paranoá, poderão utilizar o estádio.

O Campeonato Candango tem hoje apenas seis estádios liberados, sendo que três não ficam no DF. Diogão (Formosa), Serra do Lago (Luziânia) e Frei Norberto (Paracatu) são utilizados pelas equipes de fora do DF. Os outros palcos disponíveis são o Mané Garrincha, o Abadião e o Bezerrão.

Leia a decisão do TJD-DF liberando o uso do estádio Bezerrão:

 

DECISÃO TJDF by Ian Ferraz on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações