*
 

O estreante Reinaldo precisou de 17 minutos em campo para marcar seu primeiro gol pelo Brasiliense. Em um jogo que tinha tudo para ser tranquilo, o time de Taguatinga criou pouco e coube ao atacante, ex-Flamengo e São Paulo, abrir o marcador. Luquinhas definiu o placar em 2 x 0 contra o modesto Paranoá.

A vitória leva o Brasiliense a 19 pontos, com seis de vantagem sobre o arquirrival Gama, que tem dois jogos a menos. O triunfo ocorreu também graças à parceria Reinaldo-Souza, que jogaram juntos no São Paulo. “Tive sorte e fiz uma boa estreia. Marcar na minha primeira finalização e reeditar essa parceria com o Souza” comemorou Reinaldo. “Jogamos juntos por dois anos. Sei qual é a principal jogada dele e deu certo”, completa Souza.

Os jogos da 8ª rodada acontecem durante a semana. Na quarta-feira (8/3), o Brasiliense recebe o Ceilândia no Abadião, em Ceilândia, às 16h. Na quinta, o Paranoá encara o Santa Maria, às 16h, no Bezerrão.

Souza desabafa
Detido na quinta-feira (2/3) por suposto crime contra a ordem tributária, o meia Souza não se mostrou abalado dentro de campo. Se movimentou e foi decisivo na vitória sobre o Paranoá.

Vivemos em um país sensacionalista. Muitos passam por isso e não é falado. Fui pego de surpresa e vou deixar meus advogados resolverem a parte jurídica. Jamais vou me abalar com isso. Sou brasileiro, que veio do nada, passei fome. Então, vivi coisas piores"
Souza, meia do Brasiliense

O jogo
Diferentemente do que se poderia imaginar, o duelo do segundo melhor ataque (Brasiliense) contra a segunda defesa mais vazada (Paranoá) não teve gols nem emoção. Os raros lances de emoção saíram dos pés de Souza, que se movimentava bastante. O camisa 10, inclusive, recuou diversas vezes para buscar jogo e tentar dar dinâmica ao time.

No segundo tempo, o Brasiliense demorou a buscar o jogo de forma mais incisiva. As entradas de Reinaldo e Luquinhas levaram tempo até surtir efeito. Porém, o técnico Luís Carlos teve o que comemorar: ambos marcaram e decretaram a sexta vitória do time na competição. “É importante conhecer o grupo”, destaca o técnico.

  • Resultados da 7ª rodada
  • Paranoá 0 x 2 Brasiliense
    Formosa 3 x 4 Paracatu
    Taguatinga 0 x 2 Santa Maria
    Real 1 x 0 Brasília

15/3
Luziânia x Paracatu – 20h – Serra do Lago
Ceilândia x Gama – a definir

Ficha técnica
Paranoá

Rodolfo; Madruga, Grafite, Zumba e Gleison; Kayro, Paulo e Kabilla (Canguçu); Igor (Thiago Fernandes), Miller e Emerick

Técnico: Rol Faúla

Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton (Wallace) e Gerson; (Reinaldo) Aldo, Hericlis e Souza; Malaquias (Luquinhas), Nunes e Peninha

Técnico: Luís Carlos Souza

Gols: Reinaldo, aos 26, e Luquinhas, aos 40 minutos do segundo tempo

Estádio: Bezerrão, no Gama

Árbitro: Emanoel Ramos

Público: 350 pagantes

Renda: R$ 1.700

 

 

COMENTE

candangãobrasilienseSão PauloParanoáBezerrãoCampeonato BrasilienseCandangão 2017reinaldosouza
comunicar erro à redação